Belo Horizonte
Itatiaia

Vojvoda agradece carinho em Teresina em primeiro jogo do Fortaleza após atentado

Time cearense venceu o Fluminense-PI por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida que foi disputada em dois dias por causa da chuva

Por
Fortaleza de Zé Welison venceu o Fluminense-PI pela primeira fase da Copa do Brasil • Weslley Douglas / Fortaleza EC

Onze dias depois do ataque com bomba e pedras ao ônibus da delegação do Fortaleza por parte de alguns torcedores organizados do Sport, no Recife, o time encerrou a primeira fase da Copa do Brasil em Teresina vencendo o Fluminense-PI por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, nesta segunda-feira (4).

E o técnico Juan Pablo Vojvoda agradeceu ao carinho dos torcedores na capital do Piauí em um momento de abalo emocional de sua equipe.

"Sempre manifestamos isso, o Fortaleza é um time que representa todo o Nordeste. Em Teresina, recebemos um carinho especial também. O futebol cearense tem que evoluir, e o Fortaleza está evoluindo bem", disse o argentino.

Ele afirmou que o clube não vai esquecer o que aconteceu em 22 de fevereiro. Seis jogadores ficaram feridos e três deles, os laterais Dudu e Gonzalo Escobar e o zagueiro Titi, nem viajaram a Teresina ainda se recuperando de lesões físicas. O atacante Thiago Galhardo também foi desfalque afastado para tratar da saúde mental, abalado com o atentado sofrido após o 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste.

"Não temos que esquecer e, para a evolução do nosso futebol, temos que trabalhar juntos por isso, tanto jogadores quanto diretorias, treinadores e principalmente torcedores, a sociedade toda, para erradicar essa violência. Somos trabalhadores", afirmou Vojvoda.

O confronto contra o Fluminense-PI teve uma peculiaridade: começou no domingo (3), mas por causa da chuva o árbitro Luiz Flávio de Oliveira suspendeu a partida no intervalo. O complemento ocorreu nesta segunda (4), quando Kuscevic, Lucero e Kervin Andrade marcaram.

"Acho que o time jogou a partida com responsabilidade, adaptando a todas as circunstâncias que aconteceram. Mas não sei se dá para analisar muito, jogamos em dois dias, com um gramado bem molhado no domingo e na segunda com o gramado sem boa condição", disse Vojvoda.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais