Itatiaia

Fortaleza anuncia contratação de Chico da Costa, atacante emprestado pelo Cruzeiro

Sem espaço na equipe celeste, centroavante defenderá o Leão do Pici até o final da temporada

Por
Chico da Costa foi anunciado como reforço do Fortaleza • Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza oficializou, nesta sexta-feira (11), a contratação de Chico da Costa. O atacante pertence ao Cruzeiro e foi emprestado ao clube cearense até o final da atual temporada.

Por meio das redes sociais, o centroavante já havia se despedido da Raposa antes mesmo do anúncio oficial. Na publicação, ele exaltou o trabalho realizado pelo Cruzeiro e destacou o empenho de todos para elevar o "patamar" do clube mineiro.

Tempos de novos desafios e hora de agradecer ao Cruzeiro e aos profissionais que tive a oportunidade de trabalhar nesse período. Pude ver a entrega e o comprometimento de TODOS, independente de cada circunstância. Algo muito louvável hoje em dia no futebol.

Agradecer também a todo grupo pelo qual seguirei torcendo. Eu percebo e admiro tamanha vontade e dedicação de cada um pra colocar o Cruzeiro no patamar mais alto do Brasil, escreveu.

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano, Chico da Costa não conseguiu firmar na equipe celeste. Em julho, o jogador esteve próximo de ser negociado com o Sport, mas optou por permanecer na Toca da Raposa.

Desde então, Chico da Costa vinha realizando trabalhos à parte no CT. Ele entrou em campo pela última vez em 31 de maio, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e entrou somente nos acréscimos da partida.

Pelo Cruzeiro, o centroavante disputou 14 partidas e não marcou gols.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte