Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Meia do Fortaleza conta como foi dividir vestiário com Cristiano Ronaldo e Messi

Jogador foi companheiro do português na Juventus e treinou com o argentino no Barcelona

Matheus Pereira em campo pelo Fortaleza, no Campeonato Brasileiro

Contratado em maio pelo Fortaleza, o meia Matheus Pereira, de 27 anos, abriu o jogo sobre os bastidores de sua convivência com dois dos maiores nomes da história do futebol: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Com passagens por clubes de peso na Europa, como Juventus e Barcelona, o jogador relembrou momentos marcantes que viveu ao lado dos astros durante sua trajetória internacional em entrevista ao Jornal O Povo.

Revelado pelo Corinthians, Matheus foi vendido à Juventus em 2016, onde permaneceu por duas temporadas. Depois, atuou por Bordeaux e Dijon, na França, e pelo Paraná, antes de chegar ao Barcelona B.

“Muito novo eu cheguei nesses clubes, tanto na Juventus, na Itália, como no Barcelona. Então, para mim, foi uma experiência surreal entrar no vestiário e ver caras que você só via pela televisão ou videogame, estar compartilhando o vestiário, falando com eles”, relembrou.

Matheus revelou que, por ter integrado a equipe principal da Juventus, teve mais contato com Cristiano Ronaldo, a quem descreveu como uma referência de intensidade, foco e humildade.

“Cristiano tive a oportunidade de conviver um pouco mais, falar um pouco mais com ele e ele é um animal, digamos assim. A sede que tem de vencer, a competitividade que ele tem, inclusive nos treinamentos ele era competitivo”, contou.

Na Catalunha, ficou por três anos e participou de alguns treinos com o elenco principal do Barça, o que o aproximou de Messi, que segundo ele, apesar de mais reservado, impressionava pelo talento.

“Quando eu chego no Barcelona, tem até uma história engraçada da primeira vez que eu subi para treinar com o profissional: eu entro na porta do vestiário e dou de cara primeiro com o Messi. O Messi é uma das minhas referências no futebol, já comecei a suar frio”, revelou Matheus.

“O Messi, na verdade, era mais fechado, mais na dele, mas trabalhando era incrível a qualidade que ele tinha de resolver situações, tanto em treinamento quanto em jogos. Era absurdo”, acrescentou.

Leia também

Outro ídolo e referência também marcou Matheus Pereira na primeira vez em que se encontraram. O meia recordou o acolhimento recebido por Sergio Busquets, nome importante do futebol espanhol.

“Fui no vestiário pegar roupa, quando eu saio, o Busquets. E era a primeira vez que eu estava vendo eles, e o Busquets já sabia o meu nome, então me chamou pelo nome, falou que o que eu precisasse, poderia contar com eles”, detalhou.

Matheus destacou que o maior aprendizado foi perceber a humildade das grandes estrelas com quem conviveu, mesmo diante de tantas conquistas ao longo da carreira.

“São coisas com esses caras, com essas referências que eu tenho no futebol, que você vai aprendendo, principalmente a humildade. A humildade deles é absurda para o tanto que conquistaram e o quanto trabalham”, completou.

O próximo compromisso de Matheus Pereira com o Fortaleza é neste sábado (9), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.