O
Helton estava no Deportivo La Coruña, da segunda divisão da Espanha, e retorna ao futebol brasileiro após sete anos atuando na Europa. O Fortaleza pagou a multa ao clube espanhol após indicação do técnico Renato Paiva.
“É um goleiro experiente e de boa passagem internacional. Um jogador que tem qualidade, porte, experiência e que aceitou o desafio de imediato. Estava em um clube tradicional, que queria a renovação dele, mas ele optou por vir para o Fortaleza”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
Formado nas categorias de base do
Na Europa, além do Boavista, o goleiro vestiu as cores do Benfica-POR, onde ficou por três temporadas, e também defendeu o Antalyaspor-TUR, antes de se transferir para o futebol espanhol em 2024.
A busca por um novo nome para a meta tricolor ganhou força após as lesões dos goleiros João Ricardo e Brenno. Enquanto o primeiro deve voltar aos gramados apenas no fim de agosto, o segundo segue em recuperação e tem retorno previsto para o fim de setembro.
Com isso, o jovem Magrão, de 25 anos, e o recém-contratado Vinícius são as outras duas opções de Renato Paiva para a posição. O primeiro fez três partidas, mas não agradou, enquanto o segundo estreou bem contra o
Helton Leite é o quinto reforço do Fortaleza na atual janela de transferências. Antes dele, o clube já havia anunciado o próprio Vinícius, o lateral-esquerdo Weverson, e os atacantes José Herrera e Adam Bareiro.
O próximo compromisso do Fortaleza é neste sábado (9), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo. A partida é válida pela 19ª rodada do