Belo Horizonte
Itatiaia

Com jogos em SP, Fortaleza define logística para decisão na Sul-Americana

Time de Vojvoda jogará contra o São Paulo, pelo Brasileiro, e depois voltará ao Ceará por preparação para encarar o Corinthians na semifinal continental

Por
Elenco do Fortaleza em trabalho no CT do Pici, sede do clube na capital cearense
Elenco do Fortaleza em trabalho no CT do Pici, sede do clube na capital cearense • Mateus Lotif/Fortaleza EC

Com viagens longas saindo da capital do Ceará, a delegação do Fortaleza normalmente trabalha longe de casa quando o calendário emenda dois jogos seguidos no Sul do país. Mas não será assim na preparação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Na próxima quarta-feira (20), o Fortaleza vai visitar o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a partir das 21h30 (de Brasília). Seis dias depois, o confronto será contra o Corinthians, dia 26 de setembro, uma terça, pela primeira partida da semifinal da Sul-Americana, também às 21h30 (de Brasília).

Em uma situação comum, o Fortaleza poderia optar por treinar em São Paulo, evitando assim quase dois dias perdidos de treinos, um para ir, outro para voltar ao Ceará. Mas desta vez, não.

"Decidimos que vamos voltar para Fortaleza, trabalhar em nosso centro de treinamento, que tem toda a estrutura para preparação para as partidas, para a recuperação ideal dos jogadores", disse o técnico Juan Pablo Vojvoda. A ideia é voltar logo após o confronto contra o São Paulo, para treinar quinta, sexta, sábado e domingo em Fortaleza, antes de viajar na segunda-feira à capital paulista novamente.

O confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana será em 3 de outubro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Antes, dia 30, no sábado, às 16h (de Brasília), o Leão vai receber o Grêmio, também no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais