Belo Horizonte
Itatiaia

Antes de decisão contra o Grêmio, Confiança anuncia demissão de Cláudio Caçapa

Treinador deixou o Dragão após quase dois meses de trabalho com aproveitamento de 35%

Por
Técnico Cláudio Caçapa durante treino do Confiança
Técnico Cláudio Caçapa durante treino do Confiança • Sérgio Luis/ADC

O Confiança anunciou, na noite desse domingo (10), a demissão do técnico Cláudio Caçapa. A decisão foi comunicada pelo clube poucos minutos após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, em duelo da 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A saída acontece em meio ao momento delicado vivido pelo Dragão na competição nacional. Após seis rodadas, a equipe está em 18º com apenas três pontos, mesma pontuação do Anápolis, vice-lanterna e primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Além da campanha ruim, a sequência negativa pesou para a mudança na comissão. O Confiança não vence há seis partidas, acumulando um empate e cinco derrotas. O auxiliar técnico Valdir Benedito também deixou o clube.

Cláudio Caçapa deixa o clube após 18 partidas no comando, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, registrando aproveitamento de 35%. Sob seu comando, o Confiança foi vice-campeão estadual diante do maior rival, Sergipe.

O Dragão alcançou ainda as quartas de final da Copa do Nordeste, caindo para o Fortaleza, e chegou à quinta fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio por uma vaga nas oitavas de final.

O compromisso decisivo está marcado para esta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília). O Confiança recebe o Grêmio na Arena Batistão, em Aracaju, para jogo de volta. Na ida, disputada em Porto Alegre, o time gaúcho venceu por 2 a 0.

Enquanto a diretoria busca um novo comandante, o auxiliar Ricardo Resende assume a equipe de forma interina. Ele já havia exercido a função em seis partidas do Campeonato Sergipano.

A reapresentação do elenco do Confiança está prevista para a manhã desta terça-feira (12). Os atletas irão iniciar a preparação para o duelo decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.