Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Após rebaixamento do Ceará, destaque da equipe se despede do clube

Atacante que estava emprestado ao Vozão marcou 12 gols e deu quatro assistências em 57 jogos

Galeano em campo pelo Ceará

O atacante paraguaio Antônio Galeano, de 25 anos, não seguirá no Ceará para a temporada de 2026. Após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador utilizou as redes sociais, nessa quarta-feira (17), para se despedir do Vozão.

Emprestado pelo Nacional-URU, Galeano tinha opção de compra prevista em contrato. No entanto, diante da necessidade de readequação financeira após o descenso, a diretoria alvinegra optou por não exercer a cláusula.

Pelo Ceará, em 2025, Galeano fez 57 jogos e computou 16 participações em gols (12 gols e quatro assistências). Ele participou de todas as 38 partidas do Vozão no Brasileirão, onde anotou sete gols e deu três assistências.

Leia também

Na publicação, o atacante lamentou o rebaixamento, agradeceu ao clube, aos companheiros, à comissão técnica, à diretoria e à torcida, além de destacar o aprendizado e as boas lembranças deixadas pela passagem em Porangabuçu.

“Lutamos até o fim e demos o nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. Neste momento difícil, só tenho palavras de agradecimento ao clube, à sua grande torcida, aos meus companheiros, à comissão técnica, à diretoria e a todo o staff pelo apoio durante o ano. O futebol é assim, mas sempre dá revanche.
Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro.
Bora Ceará!! Tua glória é Lutar!”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...