Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Condé se despede do Ceará e desabafa após rebaixamento: ‘Maior tristeza que vivi’

Técnico estava no comando do Vozão há um ano e meio e teve a saída confirmada nessa quarta-feira (10)

Léo Condé comanda treino do Ceará

O técnico Léo Condé se despediu da torcida do Ceará na noite dessa quarta-feira (10). Ele deixou o clube após um ano e meio no comando.

Nas redes sociais, o agora ex-treinador do Vozão fez um desabafo sobre o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro e classificou o momento como o mais triste da carreira. Leia o texto completo ao final da matéria.

“Infelizmente, nem tudo aconteceu da forma como todos nós desejávamos. Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós, e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje”, escreveu.

Além disso, o técnico mineiro usou o texto para expressar gratidão ao Ceará. De acordo com o profissional, essa foi a primeira vez, em 25 anos de carreira, que ele levou a família para morar com ele enquanto treinava uma equipe.

“Fui muito bem recebido não só pelos funcionários do Ceará, mas pela torcida e também por toda a cidade, motivo que me fez decidir trazer minha família pra morar comigo pela primeira vez em 25 anos de carreira. Por tudo isso, pelo que construímos desde o primeiro dia, esse é um momento de muita tristeza por não termos conquistado o principal objetivo da temporada”, disse Léo Condé em uma postagem no Instagram.

Leia também

Léo Condé no Ceará

Condé chegou ao Ceará em junho de 2024. O treinador comandou o clube no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e no título cearense. No Brasileirão, o Ceará só foi à zona de rebaixamento na última rodada e não conseguiu escapar da queda.

À frente do Ceará, Condé teve 38 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. Foram 85 partidas no comando da equipe.

Além de Léo Condé, deixam o Ceará o auxiliar Renatinho Negrão e o preparador físico Diego Kami Mura.

Leia o texto de despedida de Léo Condé na íntegra:

Nação Alvinegra,

Quando fui procurado para assumir o Ceará em meio à temporada 2024, aceitei o convite por saber o peso dessa camisa e também pelo privilégio de guiar um clube gigante com uma torcida apaixonada. O que eu não esperava era ser acolhido por todos da forma como aconteceu. Fui muito bem recebido não só pelos funcionários do Ceará, mas pela torcida e também por toda a cidade, motivo que me fez decidir trazer minha família pra morar comigo pela primeira vez em 25 anos de carreira. Por tudo isso, pelo que construímos desde o primeiro dia, esse é um momento de muita tristeza por não termos conquistado o principal objetivo da temporada.

Infelizmente, nem tudo aconteceu da forma como todos nós desejávamos. Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós, e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje.

Já é de conhecimento de todos que não seguirei no Vozão no próximo ano, então deixo aqui todo o meu carinho e gratidão por todos que fizeram parte dessa trajetória! Aos profissionais do clube, que trabalham com afinco e amor. À diretoria de futebol, em especial ao presidente João Paulo, pela confiança. Aos atletas, que procuraram entregar o seu melhor sempre. E, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar. O que eu vivi no Castelão em várias ocasiões eu jamais vou esquecer! Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque ‘Tua Glória É Lutar!”"

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...