O
A partida, válida pela 25ª rodada da Série A, será realizada neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O elenco terá apenas dois treinos antes de entrar em campo.
A principal novidade foi a presença de Ademir em toda a atividade comandada por Rogério Ceni. O atacante, que não atuava desde o dia 24 de agosto, quando sofreu lesão contra o Santos, voltou a treinar sem restrições e deve ser opção para a próxima partida.
Neste período, ele desfalcou o Tricolor em oito jogos, entre compromissos pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Apesar da ausência, segue como líder de assistências da equipe na temporada, com nove passes para gol.
Outra novidade foi a participação parcial de Kanu. O zagueiro não atua desde abril, após sofrer lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, mas está em fase final de recuperação. Apesar disso, ainda não deve ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras.
Outros jogadores seguem em diferentes estágios de recuperação. O zagueiro David Duarte, o volante Erick e o atacante Ruan Pablo estão em transição, enquanto Caio Alexandre trabalhou na academia. Já o goleiro João Paulo e o atacante Erick Pulga permanecem em tratamento.
Para o duelo contra o Palmeiras, Rogério Ceni também não poderá contar com o volante Jean Lucas, que foi expulso na derrota para o Vasco e cumprirá suspensão automática.