O goleiro Ronaldo, do
O Tricolor teve o
A partida também foi marcada por outras jogadas polêmicas. Rezende escapou de cartão vermelho após entrada dura em Coutinho, enquanto Sanabria levou apenas amarelo depois de atingir Puma, decisão confirmada após checagem no vídeo.
O ponto mais contestado por Ronaldo, no entanto, foi uma falta de Barros sobre Luciano Juba, que não teve intervenção do VAR. Mesmo admitindo a correção na expulsão de Jean Lucas, Ronaldo reforçou a insatisfação com os critérios adotados.
“É muito difícil falar, mais uma vez, sobre arbitragem. Um jogo cheio de polêmicas. Acho que o árbitro é inexperiente para a situação do jogo. O Vasco estava perto da zona de rebaixamento, sabe como é que é jogar no Rio. Tem tudo isso”, afirmou o goleiro ao Prime Video.
“Eu acho que a expulsão, talvez, tenha sido justa, mas faltou padrão na arbitragem. Tem o lance também do Juba, que o jogador acerta com a mão e o VAR não chama para analisar o lance. Então acho que a arbitragem mudou o rumo do jogo”, acrescentou.
Sobre o desempenho da equipe, o goleiro destacou a postura do Bahia, mesmo com um jogador a menos, e projetou o próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão, contra o
“A gente estava fazendo uma boa partida até a expulsão. Infelizmente com um jogador a menos, a torcida do Vasco comparece, empurra o time… Eles conseguiram fazer um gol no cruzamento que acabou desviando, e aí mudou o destino do jogo”, analisou.
“Mas a gente tem que ressaltar a entrega do grupo. Agora nós temos um jogo importantíssimo em casa, contra o Palmeiras. A gente conta com o apoio da torcida. A gente precisa mudar essa chave, já são alguns jogos sem triunfar”, complementou.
O Bahia enfrenta o Palmeiras neste domingo (28), às 16h (de Brasília). A partida da 25ª rodada será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.