O
A formação acontece por necessidade, já que o argentino Ramos Mingo, titular pelo lado esquerdo da defesa, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Fortaleza, no último sábado (19), e cumprirá suspensão automática.
Kanu, em recuperação de lesão no tendão de Aquiles, e o jovem Fredi, da base, que trata um trauma no joelho, seguem sob cuidados do departamento médico e também não estão à disposição para esse confronto.
Apesar de não terem atuado juntos em 2025, David Duarte e Gabriel Xavier são peças importantes no elenco. O primeiro é o atual titular ao lado de Mingo, enquanto o segundo teve boa sequência em 2024 e encerrou a temporada como titular da equipe.
A última vez que começaram juntos foi na derrota por 2 a 1 para o
Naquele jogo, David e Mingo começaram jogando e Gabriel Xavier entrou no segundo tempo, aos 39 minutos, na vaga do atacante Erick Pulga. A equipe terminou a partida com três zagueiros.
Além da preocupação com a falta de entrosamento da dupla, o Bahia enfrenta um desafio ainda maior: a escassez de opções no banco de reservas. Os volantes Rezende e Erick, que poderiam ser improvisados na função, também estão se recuperando de lesão.
Além da dupla de zaga, Ceni precisará mudar também a lateral direita. Gilberto, que vinha sendo titular, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. O colombiano Santiago Arias, que jogou a última partida, pela
Bahia e Juventude se enfrentam neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.