Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

As opções de Ceni para escalar o Bahia contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo da 23ª rodada está marcado para segunda-feira (15), às 20h (de Brasília)

Jogadores do Bahia durante treino no CT Evaristo de Macedo

Dois dias após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil, o Bahia voltou aos treinos nessa sexta-feira (12) para iniciar a preparação visando o duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A principal novidade foi o retorno do lateral-direito Santiago Arias, que estava a serviço da Seleção Colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do reforço, o Tricolor ainda lida com desfalques importantes.

Sete jogadores não estão totalmente disponíveis para as atividades em campo. O zagueiro Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, além do atacante Ruan Pablo, seguem em transição física.

Já os atacantes Ademir e Erick Pulga permanecem no departamento médico em tratamento de lesões. Por fim, o atacante Tiago, que ficou fora da partida contra o Fluminense por conta de uma entorse no joelho esquerdo, ficou apenas na academia e realizou fisioterapia.

Leia também

Para enfrentar o Cruzeiro, a boa notícia é o provável retorno de Caio Alexandre, que deve ficar à disposição do treinador. Além disso, há a expectativa para que o goleiro João Paulo faça a primeira partida com a camisa tricolor.

Dessa maneira, a provável escalação do Bahia tem Ronaldo (João Paulo); Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Michel Araújo e Willian José.

O Bahia recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida vale pela 23ª rodada do Brasileirão. O Cabuloso é o vice-líder com 44 pontos em 22 jogos, enquanto o Tricolor está em 4º com 36 pontos em 20 partidas.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.