Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Sonho possível? Vasco começa a fazer cálculos para chegar à Libertadores; veja

Cruzmaltino não perde há cinco jogos no Brasileirão e abriu boa vantagem do Z4 do torneio

O Vasco sonha com vaga na Copa Libertadores do ano que vem

O Vasco aumentou significativamente as chances de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Se algumas rodadas atrás o medo era de rebaixamento, o Cruzmaltino já pode sonhar um pouco mais alto.

A vitória contra o Cruzeiro levou a equipe comandada por Fernando Diniz aos 30 pontos em 25 jogos disputados. A equipe subiu para 11ª colocação há dez pontos do G6 e oito da zona de rebaixamento.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe possui 3,5% de chance de classificação para a Libertadores. Isso se o G6 não abrir mais vagas.

Leia também

Antes da sequência de cinco jogos sem derrotas, o Vasco tinha menos de 1% de chance de ir para o torneio continental. Sobre rebaixamento, as possibilidades são de 7% neste momento.

“O Vasco tem um material humano que certamente é um dos melhores do Brasil. Parte médica, fisiologia, massagistas, nutrição, cozinheiro. É uma comunidade que trabalha de maneira diferente. Esse é o maior patrimônio do Vasco hoje interno. Eu tenho experiência no futebol de muitos anos como jogador e treinador, e é um ambiente diferente e de pessoas muito capazes. Conseguimos elevar o nível dos jogadores do lado de fora e de dentro”, celebrou Fernando Diniz.

O Vasco volta a campo nesta quarta feira (1), às 19h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.