Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Após vitória sobre o Cruzeiro, titular do Vasco mira Seleção e rasga elogios a Diniz

Lateral vascaíno participou dos dois gols da vitória da equipe carioca por 2 a 0 sobre a Raposa

Paulo Henrique, no momento do seu gol, na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (27)

O lateral-direito Paulo Henrique foi o grande nome da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado (27), em São Januário, no Rio de Janeiro. Após o duelo, o jogador falou sobre o seu objetivo de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“É um sonho. Eu sei que tem concorrência na posição de grandes jogadores e de grandes atletas, mas eu continuo com meu sonho guardado aqui. Fui feliz de estar na pré-lista da última convocação. O sonho permanece, é claro que é fruto do trabalho que é feito aqui, então vou continuar trabalhando firme para que, se a oportunidade aparecer de vestir a camisa da Seleção, eu vou estar realizando um sonho de infância e vou procurar estar preparado para isso”, disse PH na beira do campo em entrevista ao Prime Video.

Paulo Henrique também analisou o trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco e a forma do treinador de motivar e melhorar os seus comandados.

“O Diniz é um cara que tem passado muita confiança. É um cara que cobra bastante. Dá pra ver na beira do campo ele sempre cobrando, sempre estimulando. É um cara que tem buscado melhorar o atleta no seu individual e juntamente com isso o coletivo também. Os resultados não vinham acontecendo, porém agora eles estão vindo, então a gente está muito feliz com o momento”.

PH também comentou a sua participação direta nos gols do Vasco na noite deste sábado (27), em São Januário. O lateral deu a assistência para o gol de Rayan em um cruzamento preciso e marcou o segundo gol após roubar a bola de Matheus Henrique, do Cruzeiro.

“Às vezes a canhotinha funciona. Coisa que a gente treina e trabalha. Essa bola cruzada em direção ao gol é sempre perigosa. O Rayan foi feliz de cabecear. Depois, no lance do meu gol eu fui feliz de interceptar o passe e finalizar”, relatou o jogador.

Leia também

Questionado sobre este ser o seu melhor momento na carreira, Paulo Henrique foi enfático.

“Acredito que seja. Desde que cheguei no Vasco, acredito que venho em uma crescente. Esse ano é um ano muito especial pra mim, um ano de muitas alegrias, dentro e fora de campo, então sim, é o meu melhor momento [na carreira]”.

Vasco em alta

O Vasco está sem perder há sete jogos e vive sua melhor fase sob o comando de Fernando Diniz. Neste período, foram quatro empates e três vitórias. A equipe tenta estender a marca diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), em duelo pelo Brasileirão no Allianz Parque, em São Paulo.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.