O
Esse revés impede o Cruzmaltino de se aproximar do G7 e conquistar uma vaga para a próxima
Para o técnico Fernando Diniz, a partida em São Januário apresenta uma lição para o elenco dentro da competição. Na visão do comandante, é necessário ser mais efetivo no ataque, pois um único lance pode mudar o rumo do confronto.
“Foi difícil sair da situação que estávamos, mas precisamos agora encarar que o nosso objetivo é chegar na Libertadores. Em um jogo como esse, não é comum criamos e termos o domínio que tivemos no primeiro tempo e terminá-lo perdendo por 1 a 0. Quem assistiu ao jogo, não vê sentido no placar. Conseguimos anular o jogo do São Paulo no 1º tempo e criamos chances, o Rafael foi bem”.
“Esse gol determinou no que aconteceu no resto do jogo. Nós até conseguimos criar, mas senti que o time começou a perder o ímpeto aos 20 minutos do segundo tempo, mas depois fomos perdendo o controle e a organização”, disse o treinador.
Até o gol do São Paulo, com Lucas, em cobrança de pênalti, o Vasco havia finalizado 15 vezes ao gol do time paulista. Após o 1 a 0, marcado nos acréscimos da etapa inicial, os donos da casa conseguiram finalizar menos: 10 chutes.
A boa atuação defensiva do Tricolor, que usou a posse no segundo tempo para ‘amarrar’ a partida, evitaram que o Cruzmaltino conseguisse reagir.
Na próxima rodada, o