Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz revela lição ao Vasco em derrota para o São Paulo

Treinador analisa atuação do Cruzmaltino, que perde a oportunidade de se aproximar do G7 da Série A

Fernando Diniz, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

O Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na noite deste domingo (2), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após um bom começo de jogo, o time carioca viu Lucas e Luiz Gustavo marcarem, e não conseguiu reagir pelo resultado.

Esse revés impede o Cruzmaltino de se aproximar do G7 e conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Na 9ª posição do Brasileirão, a equipe soma 42 pontos, cinco a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado.

Para o técnico Fernando Diniz, a partida em São Januário apresenta uma lição para o elenco dentro da competição. Na visão do comandante, é necessário ser mais efetivo no ataque, pois um único lance pode mudar o rumo do confronto.

“Foi difícil sair da situação que estávamos, mas precisamos agora encarar que o nosso objetivo é chegar na Libertadores. Em um jogo como esse, não é comum criamos e termos o domínio que tivemos no primeiro tempo e terminá-lo perdendo por 1 a 0. Quem assistiu ao jogo, não vê sentido no placar. Conseguimos anular o jogo do São Paulo no 1º tempo e criamos chances, o Rafael foi bem”.

“Esse gol determinou no que aconteceu no resto do jogo. Nós até conseguimos criar, mas senti que o time começou a perder o ímpeto aos 20 minutos do segundo tempo, mas depois fomos perdendo o controle e a organização”, disse o treinador.

Até o gol do São Paulo, com Lucas, em cobrança de pênalti, o Vasco havia finalizado 15 vezes ao gol do time paulista. Após o 1 a 0, marcado nos acréscimos da etapa inicial, os donos da casa conseguiram finalizar menos: 10 chutes.

A boa atuação defensiva do Tricolor, que usou a posse no segundo tempo para ‘amarrar’ a partida, evitaram que o Cruzmaltino conseguisse reagir.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Botafogo, na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.