Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Semelhanças? Técnico da última arrancada do Vasco para Libertadores faz projeção

Zé Ricardo foi o treinador que levou o Cruzmaltino para o torneio continental pela última vez, em 2017, com situação parecida no Brasileiro

Zé Ricardo levou o Vasco para a Libertadores em 2017

Responsável por levar o Vasco pela última vez para a Copa Libertadores, em 2017, o técnico Zé Ricardo fez um paralelo com a arrancada cruzmaltina daquela temporada e com a atual com Fernando Diniz no comando.

Em 2017, o Vasco também entrou na Série A do Campeonato Brasileiro desacreditado, mas conseguiu se superar e terminou o torneio em 7º, confirmando a vaga na Libertadores do ano seguinte.

“O principal paralelo é a gente ver a torcida bastante entusiasmada, uma equipe bastante coesa, como a nossa equipe também era bastante coesa lá, e com jogadores importantes, uma mescla de interessantes jogadores experientes, com novos atletas e muitos deles oriundos da categoria de base. Então tem essas semelhanças e a gente fica na torcida para que o Vasco consiga também esse ano chegar a uma reta final e a final, como a gente conseguiu em 2017””, analisou ao Bolavip Brasil.

Leia também

O técnico não escondeu a admiração que tem por Fernando Diniz. Desde a chegada do novo comandante, a equipe do Vasco subiu de produção e começou a sonhar com a vaga na Libertadores.

“São estilos diferentes, momentos diferentes do futebol. O futebol vem evoluindo muito, principalmente na questão da intensidade do jogo, da dinâmica do jogo. Vejo que a nossa equipe lá de 17 era a equipe que tinha jogadores que gostavam de ter a posse de bola. Acho que isso pode ser uma certa semelhança. Diniz, acho que é até um estilo bem único, né, aqui no futebol brasileiro, mas como um amigo do Diniz e torcedor, para que ele se saia bem nessa reta final. Fico na expectativa também que ele consiga uma reta final tão importante e tão gloriosa como foi aquela”, comentou.

O Vasco recebe o São Paulo, no domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada da Série A. O Cruzmaltino é o 8º colocado com 42 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.