Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Atacante da base segue em observação com Diniz e deve ganhar chances no Vasco

GB quase foi negociado com o futebol do exterior, mas acabou ficando por problema no joelho constatado

GB pode ganhar chances com Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz aproveitou a pausa no calendário do futebol brasileiro com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa para observar mais de perto o atacante GB no Vasco. Cria das categorias de base do clube, ele deve ter mais oportunidades.

A diretoria não deve buscar outro jogador para reserva de Vegetti já que o jovem é bem avaliado. Coo a janela de transferências acabou de reabrir, a diretoria e a comissão técnica irão analisar o desempenho para entender se vai existir a necessidade de reposição no mercado.

No início do ano, GB estava próximo de deixar o Cruzmaltino e chegou à viajar para a Turquia para fechar com o Fenerbahçe-TUR. No entanto, uma lesão no joelho impediu que o negócio avançasse. A venda de GB seria de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,4 milhões), porém problemas no ligamento do joelho do jogador impediram que o negócio avançasse. O clube turco não sabia do problema do centroavante.

Mesmo assim, ele ainda foi avaliado porque existia a possibilidade de uma recuperação rápida por lá e de um empréstimo para outro clube turco por parte do Fenerbahçe, O negócio não andou e ele retornou.

Com o atacante recuperado, Fernando Diniz tem observado de perto por ver características nele que o elenco do Vasco necessita. No início do ano, ele voltou para o time Sub-20 e foi um dos destaques.

Na temporada GB atuou somente em dois jogos pelo time profissional. Ele foi relacionado por Diniz contra o São Paulo, no dia 12 de junho, mas não chegou a ser chamado para entrar. Ao todo, são seis jogos como profissional e um gol.

O Vasco entra em campo neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. GB será relacionado para partida.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.