Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Samuel Xavier detona postura do Fluminense após quarta derrota consecutiva

Tricolor carioca perdeu todos os jogos desde a grande atuação no Mundial de Clubes da Fifa e o camisa 2 voltou o verbo

Samuel Xavier detonou a postura do Fluminense após o Mundial de Clubes

A quarta derrota em quatro jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro incomodou o lateral-direito do Fluminense, Samuel Xavier. O camisa 2 soltou o verbo após o revés diante do São Paulo, no domingo (27), no Morumbis.

Desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense não sabe o que é pontuar. Além da derrota diante do São Paulo, foram outras três jogando no Maracanã.

Leia também

“Nós temos elenco, mas, infelizmente, atrapalham essas três derrotas no Maracanã, vem com uma pressão para jogar no Morumbi, meio que com a obrigação. Meio não, com a obrigação de vencer fora de casa. E é muito difícil, né? Mais uma vez é virar chave rápido, temos um jogo difícil agora contra o Inter, outra competição, mas a gente tem que parar de dar desculpa e temos que fazer a nossa parte dentro de campo, que nós somos o Fluminense, somos um time grande e temos que fazer mais para vencer”, disparou.

Autor do gol do Fluminense, Samuel ainda evitou colocar as derrotas na conta das mudanças que o técnico Renato Gaúcho tem feito no time a cada partida. Ele mesmo iniciou a partida contra o São Paulo no banco.

“Acho que a gente está pecando muito. Esse negócio de mudança de jogador... Enfim, acho que para um time grande, isso não pode fazer diferença, né?”, disse completando:

“Como eu falei, eu acho que é minimizar os erros. A gente tem cometido muitos erros que os adversários têm aproveitado muito bem. Então, minimizar esses erros contra o Inter. Sabemos que são dois jogos, mas temos que ir em busca da vitória. Nós somos um time grande, independentemente de estar jogando fora de casa, ou dentro de casa, a gente tem que buscar a vitória. E claro, para trazer a confiança de novo. Você vem de derrota, derrota atrás de derrota, tira a confiança dos jogadores, mas temos que acabar isso o mais rápido possível, virar a chave o mais rápido possível e voltar a vencer”, finalizou.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.