Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato Gaúcho projeta futuro do Fluminense na sequência da temporada

Treinador afirmou que equipe será mais visada após grande desempenho no Mundial de Clubes da Fifa

Renato Gaúcho acredita em um Fluminense mais visado após o Mundial de Clubes

Para o técnico Renato Gaúcho, o bom desempenho do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa vai mudar o patamar da equipe nas disputas que virão pela frente no segundo semestre. A equipe foi eliminada na semifinal para o Chelsea-ING.

Segundo ele, o Tricolor será mais cobrado ainda para buscar as primeiras posições em todas competições, além de receber uma atenção especial dos adversários.

“É porque nós vamos ser mais cobrados ainda, né? Nós sempre somos cobrados diariamente, durante as partidas, e por essa campanha, nesta Copa do Mundo que a gente fez aqui, o torcedor se animou, se alegrou, e vai querer essas mesmas apresentações que a gente teve aqui fora lá no Brasil. É difícil, é difícil motivar o grupo inteiro nesse sentido, porque nós estamos jogando uma Copa do Mundo para o mundo todo, e agora a gente volta para a nossa realidade lá no Brasil, mas esse tema, essa parte, principalmente psicológica, eu vou trabalhar bastante os jogadores, porque querendo nós, nossa responsabilidade aumentou”, comentou o técnico.

Renato explicou o motivo de o Fluminense se tornar um dos clubes mais visados agora do futebol brasileiro. Vale lembrar que a equipe ainda tem no segundo semestre torneios como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, em formato eliminatório, e a própria Série A do Campeonato Brasileiro.

“Aumentou por chegar numa semifinal de Copa do Mundo. Então a cobrança vai ser ainda maior, mas agora vamos voltar para o Brasil, dar dois, três dias de folga aos jogadores para que eles possam se recuperar, todo mundo está precisando disso, nós estamos há um mês aqui fora, e aí na volta, provavelmente na próxima segunda-feira. Eu já vou ter esse tipo de conversa, de papo com o grupo, justamente por isso, porque sem dúvida alguma, agora a nossa responsabilidade aumentou e nós provamos que nós temos condições de voltarmos para o Brasil e brigarmos pelas competições que a gente vai disputar”, disse.

Fora do Mundial, o Tricolor volta suas atenções para a disputa da Série A. No dia 17 de julho, o Flu recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Flu é o 6º colocado com 20 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.