Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato abre o jogo sobre reforços no Fluminense e destaca importância da classificação

Tricolor empatou com o Internacional e vai para as quartas de final da Copa o Brasil; equipe busca nomes no mercado

Renato falou sobre a busca do Fluminense por reforços

A busca do Fluminense por reforços segue. Após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que confirmou a classificação da equipe, o treinador falou sobre a necessidade de dar mais opções ao time.

O treinador evitou reclamar da demora por novos jogadores, apesar de negociações em andamento, mas destacou a diferença que peças novas ao elenco podem fazer na maratona de jogos.

Leia também

“Quanto mais opções o treinador tiver, melhor. Mas eu, sinceramente, em momento algum eu me aborreci. Muita gente falou que estava aborrecido. Não, de maneira alguma. Eu converso diariamente com o presidente, entendo o lado financeiro do clube. Entendo que muitas vezes se consegue o dinheiro mas não tem o jogador. Já falei para ele que a gente não pode errar nas contratações agora justamente por isso. E temos prazo até dia 2 de setembro se por acaso acontecer alguma coisa e tiver que ir para o mercado para procurar algum jogador de alguma posição”, comentou.

Para ele, apesar da força do elenco do Fluminense, estar disputando três competições, além do Mundial de Clubes no meio do ano que não deu folga ao seu elenco pode ser crucial para o desgaste.

“Esse grupo é muito bom, apesar de que muita gente acha que a gente precisa de reforços. Óbvio que quanto mais reforços, melhor. Em momento algum me aborreci, pelo contrário. Sempre procurei dar força para todos eles. A única coisa que cobro é a resposta dentro de campo. A entrega que tiveram hoje contra o Internacional lá, tiveram contra o Grêmio. Entrega e concentração que não tivemos nos três, quatro jogos que perdemos, não foi a mesma concentração do Mundial. Falo para eles, no momento que entrar e não tiver a concentração do Mundial a conta vai chegar”, disse.

Renato celebra a vaga

Renato não gostou 100% da atuação do Tricolor no empate diante do Colorado no Maracanã, mas celebrou a chance de seguir na disputa pelo título que ele mesmo já conquistou com o clube em 2007 como técnico.

“Posso falar que, tecnicamente, não foi um grande jogo. Muitos passes errados de ambas as equipes. Mas tenho que destacar a entrega do meu time. Nós conversamos ontem no vídeo e na preleção. Essa atitude que eles tiveram foi bonita de ver. Sempre falo para eles que tem dia que o jogador não vai estar bem, mas tem que ter entrega o tempo todo. Usei o regulamento debaixo do braço só na parte final do jogo. O objetivo era a classificação e estamos na próxima fase”, analisou.

Enquanto aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense mira sua atenção para a Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (9), a equipe vai até Salvador, na Bahia, enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.