Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense comemora Data Fifa para recuperar elenco após sequência de jogos

Renato Gaúcho destacou a importâncias do dias de descanso depois da maratona que o Flu enfrentou desde o Mundial de Clubes da Fifa

Renato celebro a pausa que equipe terá nos próximos dia

O Fluminense terá tempo para descansar e somente treinar nos próximos dez dias. A pausa para a Data Fifa foi motivo de comemoração para o técnico Renato Gaúcho, que vem reclamando frequentemente da maratona de jogos.

A comissão técnica definiu que o elenco terá quatro dias de folga e se representa já treinando de olho no duelo contra o Bahia, no dia 10 de setembro, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também

“O melhor treinamento para gente agora vão ser esses quatro dias de folga que nossos jogadores vão ter. Todos os clubes tiveram férias, o meu grupo não teve férias, não teve folga. Então nesses quatro dias de folga, esse vai ser o melhor treinamento. Eles descansam a cabeça, curtirem a família deles, curtirem o que deve ser feito. Na sexta-feira todo mundo volta para a gente voltar a treinar e a gente pensar no jogo de quarta-feira diante do Bahia”, celebrou o técnico.

Como a equipe chegou até a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Tricolor foi quem menos descansou na temporada do futebol brasileiro. O fato é sempre lembrado pelo técnico Renato Gaúcho em suas coletivas.

“Meu time não tem titular, eu tenho um grupo. Então, exatamente a cada três dias meu time tem que estar em campo... Vocês viram que o meu time hoje estava bastante desgastado. Se eu não mudar as peças, se eu não trocar os jogadores. Não é só lá na frente não. Em outras posições também” comentou.

Para avançar na Copa do Brasil, o Fluminense precisa vencer por um ou mais gols. Vitória simples leva o duelo para os pênaltis e empate ou qualquer vitória do Bahia elimina o Tricolor carioca.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.