O encerramento da temporada de 2025 traz um sinal de alerta para a diretoria do
A maioria deles, inclusive, dificilmente terão o vínculo renovado e encerra um longo ciclo. Em julho, todos já poderão assinar pré-contrato com equipes interessadas.
Experiência
O cenário é particularmente delicado devido ao perfil dos jogadores envolvidos. A lista conta com pilares do time e ídolos recentes da torcida, como Cano, Ganso, Keno e Samuel Xavier.
Para esses “medalhões”, a temporada de 2026 será um divisor de águas: o clube precisará avaliar o rendimento físico e técnico para decidir entre estender os vínculos de atletas com idade mais avançada ou iniciar um processo de transição e renovação do plantel.
Jovens e coadjuvantes
Além das referências técnicas, o Tricolor também terá que definir o futuro de peças complementares e promessas da base. Estão nesta lista:
- Defensores: Renê e Luan Freitas;
- Meio-campistas: Agner;
- Atacantes: Everaldo e Luan Brito.
Com os encerramentos de vínculos, há a possibilidade de uma folha salarial mais enxuta em caso de saídas. Por outro, a perda de ativos importantes sem compensação financeira pode prejudicar o planejamento a longo prazo, calcula ao departamento de futebol.
Nomes como Keno e Everaldo, em caso de oferta, a diretoria não irá impedir às saídas. Os jovens Luan Brito e Agner aguardam novas ofertas. Thiago Santos tinha contrato até dezembro também, mas negocia com o