Campeão da Libertadores pelo Fluminense é anunciado como reforço de clube colombiano

Experiente atacante passou por clubes tradicionais do futebol sul-americano

Independiente Medellín anuncia contratação de Yoni González

O Independiente Medellín, da Colômbia, anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do atacante Yoni González, de 31 anos. O jogador teve passagem pelo futebol brasileiro, onde atuou por Corinthians e Fluminense.

Antes de acertar com o novo clube, González defendia o Rionegro Águilas, também da Colômbia. Pela equipe, destacou-se no campeonato nacional ao marcar 10 gols e distribuir duas assistências em 36 partidas.

Ao longo da carreira, o atacante passou por clubes tradicionais do futebol sul-americano. Além das experiências por Corinthians e Fluminense, também defendeu equipes como Ceará, Deportivo Cali e Junior Barranquilla.

Pelo Fluminense, onde atuou entre 2019 e 2024, Yoni González conquistou o principal título da carreira. Em 2023, foi campeão da Copa Libertadores, vencida pelo clube carioca na final contra o Boca Juniors.

Ao todo, o atacante soma 413 partidas como profissional, com 59 gols marcados e 22 assistências distribuídas.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...