Atlético aguarda definição entre Arana e Fluminense para concretizar venda do lateral

Jogador conversa com Tricolor das Laranjeiras após acerto entre clubes

Guilherme Arana em ação pelo Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está perto de deixar o Atlético para jogar no Fluminense. Após os clubes avançarem nas tratativas para um acordo, o jogador conversa com o Tricolor. O atleta, porém, deve se reapresentar na Cidade do Galo junto do restante do elenco na próxima sexta-feira (2).

A tendência é que o lateral vá defender as cores do time carioca em 2026, mas neste momento não há martelo batido. Esse movimento no mercado deve render 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao Atlético.

Com o técnico argentino Jorge Sampaoli, que seguirá para 2026, o Atlético terá uma reformulação no elenco. A intenção é mudar algumas peças do elenco, e Arana deve ser algum desses nomes.

Na última sexta-feira (26), inclusive, desembarcou em Belo Horizonte um novo lateral-esquerdo para o Galo. Trata-se de Renan Lodi, ex-Al-Hilal-SAU e Seleção Brasileira, que acertou com o Atlético até o fim de 2030.

Leia também

Arana ídolo

O lateral de 28 anos chegou ao Galo em janeiro de 2020 para se tornar ídolo. Com pouco tempo, Arana se identificou com clube e torcida para marcar época.

São 271 jogos oficiais com a camisa atleticana, com 23 gols, 37 assistências e nove títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Em 2025, Arana fez 49 jogos (43 como titular) pelo Atlético, com dois gols e duas assistências. O jogador chegou a ser questionado em determinado momento do ano, mas terminou a temporada como titular.

Atlético

O Atlético disputará Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2026. O time deverá ser reformulado para a temporada que se aproxima.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...