O
Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho tem obrigação de mudar sua equipe por causa de suspensão. Titulares e pilares da defesa que levou o time até à semifinal, o zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli estão fora por suspensão.
Desta forma, Renato não confirmou se manterá o esquema com três defensores ou se vai utilizar um time mais ofensivo. No entanto, a tendência é que ele opte pela manutenção do esquema tático que foi crucial para deixar a Inter de Milão-ITA e o Al-Hilal-SAU pelo caminho.
Na defesa, Renê deve começar. Ele saiu na frente na disputa com Thiago Santos. No meio, Hércules deve começar. O técnico também pode optar pela entrada de um ponta como Canobbio ou até mesmo Soteldo, deixando o time com apenas dois defensores.
Outra eventual mudança é a entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier. O titular está com desgaste muscular e segue em avaliação para o confronto. Com Renê na defesa, Fuentes atua na lateral esquerda.
Um provável Fluminense é Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal, Hércules (Canobbio), Nonato e Fuentes; Arias e Cano.
Quem avançar para final vai encarar