Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato terá que fazer mudanças diante do Chelsea

Tricolor fará um dos jogos mais importantes de sua história nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pelo Mundial de Clubes da Fifa

Renato Gaúcho ainda não confirmou o Fluminense que enfrentará o Chelsea

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, para encarar o Chelsea-ING, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com mudanças obrigatórias. O duelo é um dos mais importantes da história do clube.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Mundial de Clubes da Fifa. Clique aqui!

Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho tem obrigação de mudar sua equipe por causa de suspensão. Titulares e pilares da defesa que levou o time até à semifinal, o zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli estão fora por suspensão.

Leia também

Desta forma, Renato não confirmou se manterá o esquema com três defensores ou se vai utilizar um time mais ofensivo. No entanto, a tendência é que ele opte pela manutenção do esquema tático que foi crucial para deixar a Inter de Milão-ITA e o Al-Hilal-SAU pelo caminho.

Na defesa, Renê deve começar. Ele saiu na frente na disputa com Thiago Santos. No meio, Hércules deve começar. O técnico também pode optar pela entrada de um ponta como Canobbio ou até mesmo Soteldo, deixando o time com apenas dois defensores.

Outra eventual mudança é a entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier. O titular está com desgaste muscular e segue em avaliação para o confronto. Com Renê na defesa, Fuentes atua na lateral esquerda.

Um provável Fluminense é Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal, Hércules (Canobbio), Nonato e Fuentes; Arias e Cano.

Quem avançar para final vai encarar Real Madrid-ESP ou PSG-FRA, que se enfrentam também em Nova Jersey, mas na quarta-feira (9).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.