Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Vai secar? Filipe Luís comenta chance do Flamengo perder liderança para o Cruzeiro

Rubro-Negro foi derrotado pelo Santos e qualquer ponto conquistado pela Raposa tira a primeira colocação da Série A do time carioca

Flamengo, de Filipe Luís, pode perder a liderança do Brasileiro para o Cruzeiro

A derrota do Flamengo para o Santos pode custar caro para as pretensões da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (17)m, diante do Fluminense, no Maracanã, e qualquer ponto do time celeste coloca os mineiros na liderança.

Neste momento, as duas equipes somam 27 pontos, mas o Rubro-Negro está na frente pelo saldo de gols (21 a 12). Com isso, para o Fla se manter líder é preciso torcer pela vitória do Fluminense. E Filipe Luís abriu o jogo sobre o sentimento em relação a esta partida.

Leia também

“Olhamos os resultados que acontecem e vemos como estamos. A única coisa que está ao nosso alcance é fazer nossa parte. Hoje, não fizemos. Foi um jogo em que o adversário conseguiu vencer na sua casa. Achávamos que poderíamos conquistar pontos aqui na Vila. Sempre é difícil jogar na Vila, um time tão bem treinado e com um jogador tão determinante como o Neymar. Não é normal, mas nesses jogos pode acontecer de perdermos ponto”, comentou.

No entanto, Filipe prevê dificuldade para o Cruzeiro principalmente pelo Mundial de Clubes da Fifa feito pelo Fluminense. Além disso, o Tricolor é o próximo adversário do Rubro-Negro, no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

“O campeonato é longo, temos que levantar o ânimo, porque temos um clássico domingo contra um adversário que vem motivado pelo grande Mundial que fez, e nunca é fácil jogar contra o Fluminense”, destacou.

Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que o Cruzeiro após o complemento da rodada. O duelo do Fla pela 12ª rodada da competição, diante do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, ainda não tem data para acontecer.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.