Campeão como jogador entre 2019 e 2023, Filipe Luís precisou de poucos anos para marcar seu nome na história do
“Podem haver mais, pois não se revelam, mas há o Jorginho, que é muito inteligente, percebe o jogo. Muito dificilmente não vai virar treinador”, afirmou José Boto em entrevista ao podcast “No princípio era a Bola”, publicada nesta segunda-feira (22).
Flamengo toma decisão sobre De La Cruz para a próxima temporada Flamengo enfrentará Corinthians na Supercopa do Brasil 2026
Após fazer carreira na Europa, atuando por Napoli, Chelsea e Arsenal, Jorginho foi contratado por José Boto e chegou ao Flamengo em junho. O meia, que defende a seleção da Itália, rapidamente tornou-se uma das lideranças do vestiário, titular de Filipe Luís e decisivo na Libertadores e do Brasileirão, além das campanhas nos Mundiais.
A promissora carreira de Filipe Luís
Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).
Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.
O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.