O Orlando City, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do jovem zagueiro Iago, do Flamengo. O jogador de 20 anos foi negociado de forma definitiva pelo clube rubro-negro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a transação gira em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca R$ 7,8 milhões) por 50%. O Flamengo tem 60% dos direitos de Iago, e o Volta Redonda os outros 40%.
O defensor brasileiro se juntará ao clube dos Estados Unidos por meio do Programa de Iniciação Sub-22, com vínculo válido até a temporada 2028/29 da Major League Soccer (MLS), condicionado à obtenção do visto P-1 e do Certificado Internacional de Transferência.
Gerente geral e diretor esportivo do Orlando City, Ricardo Moreira destacou o potencial e perfil do jogador.
“Iago é um jovem zagueiro talentoso, com experiência em um dos melhores clubes de base e profissionais do mundo”, afirmou.
“Ele demonstrou uma forte mentalidade competitiva e qualidades de liderança acima da média para a idade, o que o levou a ser capitão da Seleção Brasileira sub-20 na última Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Além disso, tem capacidade de contribuir tanto no ataque quanto na defesa. Acreditamos que seu perfil se encaixa perfeitamente em nossa visão de longo prazo e estamos muito felizes em tê-lo aqui em Orlando”, completou.
Aos 20 anos, Iago é uma das revelações recentes do Flamengo. Pelo clube carioca, somou 68 partidas, entre categorias de base e equipe profissional, com 14 gols marcados.
Durante sua trajetória pelo Rubro-Negro, o zagueiro conquistou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2021), a Copa Intercontinental Sub-20 (2024 2025), a Libertadores Sub-20 (2024 e 2025), o Campeonato Carioca (2024 e 2025) e, mais recentemente, o Campeonato Brasileiro de 2025, com o time principal.
Natural de Volta Redonda (RJ), Iago também acumula 13 partidas pela Seleção Brasileira sub-20, com três gols marcados. Ele participou de amistosos internacionais, do Campeonato Sul-Americano Sub-20, conquistado em 2025, e da Copa do Mundo Sub-20, competição na qual atuou como capitão da equipe.