Um dos líderes do elenco do
Os passageiros, torcedores do time carioca, viajavam para Buenos Aires para acompanhar o duelo com o Racing, nesta quarta-feira (29), pela semifinal da
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 16 pessoas ficaram feridas no incidente, sem registro de óbitos. Nesta terça-feira (28),
Léo Ortiz desejou boa recuperação aos flamenguistas envolvidos no acidente, que, consequentemente, não poderão estar presentes no El Cilindro, em Buenos Aires — palco do confronto. O defensor dedicou uma possível classificação aos torcedores como forma de “presente”.
“Mandar um recado para aqueles que infelizmente sofreram essa tragédia na vinda para cá e não vão poder vir por motivos de saúde, e torcer para que se recuperem o mais rápido possível. Mandar para todos os flamenguistas no geral, que eles possam nos passar uma energia, mesmo quem não pôde estar aqui junto. Esse energia com certeza vai nos motivar muito a conquistar o resultado e que a gente possa trazer mais uma final de Libertadores como presente”, disse Léo Ortiz à FlamengoTV.
Léo Ortiz vai para o jogo?
No duelo de ida, disputado na última quarta-feira (21), no Maracanã, o defensor desfalcou o Flamengo por conta de um estiramento no tornozelo direito, sofrido em jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Para o desafio diante da equipe argentina, Léo Ortiz voltou a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís. A expectativa, no entanto, fica em torno da presença do zagueiro entre os titulares. Em entrevista à FlamengoTV, o camisa 3 afirmou que está recuperado e deu indícios de que pode pintar entre os onze iniciais.
“Muito preparado para esse momento. A gente se prepara a vida inteira para disputar uma semifinal de Libertadores, ainda mais com a camisa do Flamengo. Estou muito empolgado para o que vem aí, essa grande semifinal. Não tive oportunidade de jogar o primeiro jogo, mas agora pude me recuperar e estar pronto para ajudar a equipe da maneira que for”, declarou o camisa 3.
Racing x Flamengo
Após o triunfo por 1 a 0 no Maracanã com gol de Carrascal no fim, o Flamengo joga por um empate em Buenos Aires para avançar à final da Copa Libertadores. Em caso de vitória do time argentino por um gol de diferença, a decisão será em disputa de pênaltis.