Nesta quarta (29), em Buenos Aires, Racing e
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
Racing x Flamengo: veja a premiação em jogo pela vaga na final da Libertadores Flamengo x Racing: jogadores pendurados podem perder eventual final da Libertadores Racing x Flamengo: a pedido do técnico, torcida argentina faz festa antes semifinal
A disputa pela vaga na final da Libertadores
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta (22), o Flamengo joga por um empate para avançar à quinta decisão da Copa Libertadores de sua história.
O Racing precisa devolver o placar (1 a 0, 2 a 1...) para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a classificação.
Na outra chave, Palmeiras e LDU-EQU se enfrentam na quinta (30), no Allianz Parque, em São Paulo. Os equatorianos venceram o jogo de ida, em Quito, por 3 a 0.
Quem substitui Pedro?
Em recuperação de uma fratura no antebraço, sofrida no jogo de ida contra o Racing, Pedro é o principal desfalque do Flamengo. Everton Cebolinha também está fora.
Bruno Henrique já foi utilizado como “camisa 9", mas não vive boa fase e revelou conversa com o técnico para não atuar na função. Plata, portanto, deve ser o titular.
Em relação ao jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro no sábado (25), Erick Pulgar e Jorge Carrascal devem voltar após cumprirem suspensões.
Na defesa, a dúvida fica por conta da presença de Léo Ortiz, que volta a estar relacionado após recuperar-se de um estiramento no ligamento do tornozelo direito.
A provável formação tem Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo e Plata (Bruno Henrique).
A definição acontecerá na atividade desta terça (28). O elenco rubro-negro repete a programação feita contra o Estudiantes, nas quartas, e treina no CT Defensa y Justicia.
Nardoni substitui Sosa
O técnico Gustavo Costas já tem definido o substituto de Sosa, que passou por uma cirurgia no rosto após sofrer uma fratura no maxilar no jogo de ida: Juan Nardoni.
Na lateral-direita, o uruguaio Mura é uma alternativa para substituir Martinera. No ataque, Adrián Balboa disputa a posição com Tomás Conechny, que foi titular no Maracanã.
Uma provável formação tem Cambeses; Martinera (Mura), Colombo, Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Solari, Conechny (Balboa) e Adrián Martínez.