Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Racing x Flamengo: a pedido do técnico, torcida argentina faz festa antes semifinal

Milhares de torcedores argentinos foram ao El Cilindro, em Buenos Aires, na segunda (27)

O técnico Gustavo Costas pediu, e a torcida do Racing se mobilizou. Na noite desta segunda (27), dois dias antes da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, milhares de argentinos foram ao Estádio El Cilindro, palco da partida decisiva na quarta (29), e deram uma grande manifestação de apoio ao time. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa Libertadores. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Com bandeiras e foguetório, os torcedores do Racing se concentraram na área externa do El Cilindro. Após a atividade, jogadores e comissão técnica foram ao local e saudaram a torcida. O elenco cantou junto da torcida e compartilhou imagens nas redes sociais.

O substituto de Sosa

Titular no Maracanã, o volante Sosa foi operado nesta segunda (27) após sofrer uma fratura no rosto. Gustavo Costas já definiu Nardoni como substituto no meio de campo.

Nos demais setores, o técnico argentino ainda tomará decisões nas atividades desta terça-feira (28). Na lateral-direita, o uruguaio Mura é uma alternativa para substituir Martinera, que sofreu defensivamente no duelo com Carrascal no Rio de Janeiro.

No ataque, a dúvida é em relação ao companheiro de Adrián Martínez. Adrián Balboa disputa a posição com Tomás Conechny, que foi titular no Rio de Janeiro.

Uma provável formação do Racing para enfrentar o Flamengo no El Cilindro tem Cambeses; Martinera (Mura), Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Solari, Conechny (Balboa) e Adrián Martínez.

Leia também

Léo Ortiz à disposição de Filipe Luís

O Flamengo desembarcou em Buenos Aires na noite de segunda (27). Nesta terça (28), o elenco fará a última atividade antes da semifinal no CT do Defensa y Justicia.

O técnico Filipe Luís conta com elenco quase completo para a partida decisiva no El Cilindro. Os únicos desfalques são os atacantes Everton Cebolinha e Pedro, lesionados.

O zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito contra o Palmeiras, no dia 19, trabalhou sem limitações nesta segunda-feira (27), no Ninho. O defensor deve retornar ao time titular após ser desfalque contra o Racing-ARG, na vitória por 1 a 0, e contra o Fortaleza, na derrota por 1 a 0 pelo Brasileirão neste sábado (25).

Alex Sandro, que foi preservado por controle de carga no Castelão, também deve voltar à equipe de Filipe Luís. De La Cruz, com um quadro de virose na última semana, também não foi relacionado contra o Fortaleza, mas trabalhou com o grupo nesta segunda (27) e viaja para a partida decisiva na Argentina. Veja os jogadores relacionados abaixo.

Confira, abaixo, os 28 jogadores relacionados pelo Flamengo para a semifinal da Libertadores:
  • Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
  • Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor, Léo Ortiz e Léo Pereira
  • Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Viña
  • Volantes: Allan, De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Jorginho e Saúl
  • Meias: Carrascal, Arrascaeta e Luiz Araújo
  • Atacantes: Bruno Henrique, Juninho, Michael, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan

As semifinais da Libertadores

Os finalistas da Copa Libertadores de 2025 serão definidos nos próximos dias. O Flamengo está em vantagem após vencer o Racing-ARG por 1 a 0, no Maracanã.

O time de Filipe Luís avança com um empate. Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) na quarta (29), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires.

A LDU-EQU venceu o Palmeiras, em Quito, por 3 a 0. Assim, os equatorianos podem até perder por dois gols de diferença no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília) de quinta (30).

A equipe de Abel Ferreira precisa de uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis. Uma vantagem ainda maior, a partir de quatro gols, garante a classificação.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.