Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo disputará final do Mundial pela terceira vez; relembre as participações

Campeão em 1981, com Zico e companhia, o Rubro-Negro “quer o mundo de novo”

Pedro, atacante do Flamengo, em atividade em Doha, no Catar: o camisa 9 está em reta final de recuperação de lesão muscular

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Pyramids-EGI por 2 a 0 neste sábado (13), em Al Rayyan, no Catar, e é finalista da Copa Intercontinental de 2025. Será a terceira decisão de Mundial do clube carioca, que quer conquistar o “mundo de novo”.

O adversário será o Paris Saint-Germain. O time francês, campeão da Liga dos Campeões da Europa de 2024/25, entra no torneio diretamente na final da Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.

Confira as participações do Flamengo em Mundiais Fifa:
  • 1981: campeão em cima do Liverpool-ING
  • 2019: vice-campeão para o Liverpool-ING
  • 2022: terceiro lugar
  • 2025: eliminado nas oitavas e final para o Bayern de Munique-ALE

A Copa Intercontinental de 2025

Campeão da Libertadores, o Flamengo já levantou duas taças no Catar. Primeiro, venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 e conquistou o Dérbi das Américas.

Neste sábado (13), superou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 e ficou com o troféu da Copa Challenger.

Leia também

As finais de Mundiais do Flamengo

O Flamengo disputou duas vezes o título mundial: as duas contra o Liverpool. Em 1981, no Japão, o time de Paulo Cesar Carpegiani venceu a equipe inglesa por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio. O título coroou a geração de Zico, Júnior e companhia.

Em 2019, no Catar, o Flamengo derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1 nas semifinais. Na decisão, a equipe de Jorge Jesus perdeu o título para o Liverpool: o atacante brasileiro Roberto Firmino marcou o único gol da partida na prorrogação.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...