Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Com Léo Ortiz, Flamengo treina no Ninho antes de viagem para a Argentina

Delegação do Rubro-Negro embarca para Buenos Aires, onde decide uma vaga na final da Libertadores contra o Racing na quarta (29), após treino no Rio de Janeiro, nesta segunda (27)

Depois de folgar no domingo (26), dia seguinte à derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda (27). O técnico Filipe Luís comandou a única atividade no Ninho do Urubu visando a partida contra o Racing-ARG, pela Libertadores, na quarta (29).

A delegação rubro-negra embarca para Buenos Aires nesta tarde. O voo é às 15h (de Brasília) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Na terça (28), véspera da partida, o elenco do Flamengo trabalha no CT do Defensa y Justicia. Nas quartas de final contra Estudiantes, o time teve mesma programação.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa Libertadores. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Léo Ortiz à disposição

O zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito contra o Palmeiras, no dia 19, trabalhou sem limitações. O defensor deve retornar ao time titular após ser desfalque contra o Racing-ARG, na vitória por 1 a 0, e contra o Fortaleza, na derrota por 1 a 0 pelo Brasileirão neste sábado (25).

Alex Sandro, que foi preservado por controle de carga no Castelão, também deve voltar à equipe de Filipe Luís. De La Cruz, com um quadro de virose na última semana, também não foi relacionado contra o Fortaleza, mas trabalhou com o grupo nesta segunda (27) e viajará para a partida decisiva na Argentina.

Leia também

Neste cenário, as baixas do Flamengo para a semifinal contra o Racing devem ficar por conta dos atacantes Pedro e Everton Cebolinha, lesionados.

As semifinais da Libertadores

Os finalistas da Copa Libertadores de 2025 serão definidos nos próximos dias. O Flamengo está em vantagem após vencer o Racing-ARG por 1 a 0, no Maracanã.

O time de Filipe Luís avança com um empate. Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) na quarta (29), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires.

A LDU-EQU venceu o Palmeiras, em Quito, por 3 a 0. Assim, os equatorianos podem até perder por dois gols de diferença no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília) de quinta (30).

A equipe de Abel Ferreira precisa de uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis. Uma vantagem ainda maior, a partir de quatro gols, garante a classificação.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.