Primeiro convidado da “Resenha do Galinho”, na FlamengoTV, Filipe Luís surpreendeu ao responder a Zico qual foi o jogo mais marcante defendendo o Flamengo. O impulso inicial do ex-lateral e atual treinador foi lembrar da final da Libertadores de 2019, mas, depois de alguns segundos, mudou de ideia.
“A nível Flamengo, foi em Lima. Aquele jogo estava o torcedor dentro de campo, o jogador não estava. Estava o torcedor”, afirmou Filipe Luís antes de “pensar melhor”.
“Além desse jogo do River (Plate), acho que foi o último jogo da minha carreira. Foi o mais marcante. Respondendo melhor essa pergunta, o jogo mais marcante da minha carreira foi o último. Foi o jogo que mais me senti realizado, especial, aliviado. Para mim, foi o melhor”, disse referindo-se à vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão de 2023.
Filipe Luís reage às comparações com Flamengo de 2019 e Jorge Jesus Belletti, técnico do Barcelona, projeta final e destaca torcida do Flamengo Dupla europeia do Flamengo ostenta marca impressionante; veja números
Filipe Luís chegou ao Flamengo em junho de 2019 e e conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022). Na partida contra o Cuiabá, o então lateral-esquerdo foi homenageado pela torcida e pela diretoria no gramado do Maracanã.
Antes de defender o Flamengo, seu clube de coração, Filipe Luís atuou por Figueirense, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea. Por estes times, o jogo mais marcante foi uma decisão.
“Fora do Flamengo, foi contra o Real Madrid na final da Copa do Rei, em 2013. Ganhamos no Bernabéu a final, em jogo único, ganhamos lá dentro. Foi o jogo mais marcante para mim a nível emocional”, disse Filipe Luís, que atuou por oito temporadas no Atleti.
Durante o programa, de cerca de 1h, Filipe Luís e Zico falaram sobre o início da carreira do lateral-esquerdo e a preparação para tornar-se treinador. Também houve participação de sócios-torcedores do Flamengo, que enviaram perguntas ao atual técnico rubro-negro.
Zico ‘volta’ ao Flamengo em 2025
Em maio de 2025, o presidente Luiz Eduardo Baptista anunciou o “retorno” de Zico ao Flamengo. Desta vez,
A “Resenha do Galinho”, com apresentação de Zico, teve início em 2023, e passou pelos canais BadSports e Jovem Pan News. Agora, será exibido na FlamengoTV a cada 15 dias.
Zico conquistou 13 títulos pelo Flamengo, como a Libertadores e o Mundial de 1981. Ídolo da Nação, o “camisa 10 da Gávea” é o principal artilheiro do clube, com 508 gols.