John Textor, sócio-majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do
Em publicação no Instagram, o empresário contestou uma publicação do portal francês “Foot01” que afirmava havia desentendimento entre o ex-treinador botafoguense e o proprietário do clube.
Textor revelou que o motivo da saída do treinador do Botafogo se deu por “visões diferentes” do futuro do clube na próxima temporada. O principal motivo do desligamento de Davide foi o preparador Luca Guerra. Para o treinador italiano, o profissional deveria seguir na comissão técnica da equipe, enquanto o departamento de futebol optava pela saída.
“Davide é 100% um perfeito cavalheiro, como um jovem treinador promissor com quem nunca tive um único desentendimento. É verdade que o nosso departamento de futebol teve uma visão diferente das decisões do pessoal, para a próxima temporada, e respeito plenamente os princípios deste treinador, muito leal, para não concordar com estas decisões”, iniciou.
“Acredito que o Davide fez um trabalho notável durante uma temporada de lesões sem precedentes no nosso esquadrão - verdadeiramente notável, e desejo-lhe apenas grande sucesso”, escreveu John Textor.
Davide Ancelotti pelo Botafogo
O Botafogo foi a primeira experiência de Davide Ancelotti na carreira. O treinador italiano comandou a equipe carioca em 32 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
Ancelotti terminou o Brasileirão no sexto lugar, com 63 pontos, e levou o Glorioso para as fases preliminares da Copa Libertadores 2026.