Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Presidente do Botafogo confia em ‘solução pacífica’ e parceria entre Textor e Marinakis

João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo do Glorioso, comenta disputa pela SAF

João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo do Botafogo

João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo do Botafogo, falou nesta segunda-feira (8) sobre a situação do clube na Eagle Holding Footbal, com a disputa judicial pelo controle da SAF.

O dirigente demonstrou confiança na “resolução pacífica”, confirmou a dívida do Lyon com o Botafogo e avaliou com bons olhos a parceria entre John Textor e Evangelos Marinakis.

Confira, abaixo, as respostas de João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo do Botafogo:

Papel do clube associativo
“O Botafogo (associativo) é sócio da SAF Botafogo. Nós estamos acompanhando todos os movimentos, e estamos tentando prestar o maior suporte para todos os sócios para e a pacificação aconteça da maneira mais rápida possível.”

Problemas financeiros na Eagle
“O Botafogo apoiou muito o Lyon. O Lyon teve grandes problemas financeiros. Quando o Textor o comprou, o Lyon estava em dificuldades, e o Botafogo realmente ajudou muito o Lyon. Não sei o que seria do Lyon se não fosse o Botafogo. Mandou milhões e milhões de dólares em apoio. Isso é uma coisa que vamos entender como será o futuro. Há uma dívida do Lyon com o Botafogo.”

Parceria entre John Textor e Evangelos Marinakis
“O Marinakis se mostrou um grande parceiro do Botafogo e do Textor. Levou bons atletas do Botafogo para lá, é uma dobradinha boa ter um local seguro para você colocar o seu produto, ter uma pessoa parceira. Se ele será um sócio do Botafogo ou não, isso dependerá do Textor e dos acionistas da Eagle. Vejo com bons olhos essa parceria atual. Botafogo mandar jogador, ele emprestar jogador ao Botafogo. Deixo esse recado aos botafoguenses: vocês têm que ficar tranquilos, as coisas estão sendo bem conduzidas. O Botafogo, em breve, vai estar resolvido, de forma pacífica, e o melhor para o Botafogo será feito.”

Leia também

Eleito em dezembro de 2024, João Paulo Magalhães Lins substituiu Durcesio Mello, presidente durante a aquisição do Botafogo por parte de John Textor e que, atualmente, segue no conselho da SAF. Os dois seguem demonstrando apoio ao empresário norte-americano.

O imbróglio judicial pelo controle da SAF do Botafogo teve como ponto decisivo a crise financeira do clube francês, que chegou a ter o rebaixamento decretado pelo órgão de controle financeiro, mas foi revertido após afastamento de John Textor da direção.

Desde então, as duas partes têm realizado uma série de ações judiciais, ao mesmo tempo em que tentam entrar em acordo com negociações e conversas. Veja a linha do tempo do imbróglio.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.