Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Novo reforço do Botafogo, espanhol desembarca no Rio e revela curiosidade

Jogador espanhol de 28 anos reforçará o ataque do Glorioso para a temporada

Chris Ramos, em ção pelo Cádiz

Chris Ramos, futuro atacante do Botafogo, desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (12/8). O jogador de 28 anos está no Brasil para assinarcom o Glorioso. Antes, jogava pelo Cádiz, da Espanha, e chegou no Aeroporto do Galeão.

No aeroporto, ele falou ao “BTB Sports”. Na entrevista, ele celebrou a chegada ao Brasil e trouxe uma curiosidade envolvendo sua família e o clube carioca.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Para mim, o futebol brasileiro se vive intensamente, tenho muitos amigos e companheiros brasileiros e da América do Sul”, iniciou.

Ele ainda revelou que a história do Glorioso já era conhecida por seus pais.

“Quando meus pais eram pequenos o Botafogo sempre foi um clube que ia ao Troféu [Ramon de Carranza] e sempre foi conhecido em Cádiz. Ano passado foi campeão da Libertadores, da liga. Hoje venho para um grande clube e darei tudo por essas cores e por essa camisa. Estou muito feliz”, afirmou Ramos.

O jogador cita o Troféu Ramon de Carranza, que é disputado na cidade de Cádiz, na Espanha. Nas décadas de 70 e 80 o Botafogo disputou a competição em duas oportunidades.

Em 1972 conquistou o terceiro ao lugar ao vencer o Bayern de Munique por 4 a 2. Em 1986, trepetiu o desempenho, ao bater o Sporting Lisboa por 1 a 0.

Chris Ramos

Aos 28 anos, o jogador construiu toda a carreira na Espanha. Ele ascendeu ao futebol profissional pelo Mercadal. Rodou por times menores até 2021, quando chegou a ser contratado pelo Valladolid. Se transferiu para o Cádiz em 2022, onde jogou por quatro temporadas. Ele jogou 86 partidas, marcou 16 gols e distribuiu duas assistências.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.