Capitão do Botafogo, Marlon Freitas concedeu entrevista coletiva nesta sexta (27), após o treino no CT do Philadelphia Eagles, projetando a partida contra o Palmeiras pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O camisa 17, que esteve em campo nos confrontos recentes com o rival, fez elogios ao time de Abel Ferreira.
Para Marlon Freitas, o “torcedor é quem ganha” com encontro entre as equipes no Mundial nesta fase, destacando a qualidade dos últimos duelos. Confira as respostas abaixo.
A bola rola às 13h, de Brasília, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, na Pensilvânia. O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real de todos os jogos do Mundial de Clubes.
Zagueiro do Botafogo não treina integralmente na véspera de jogo com o Palmeiras Palmeiras x Botafogo: as opções de Renato Paiva para substituir Gregore Palmeiras x Botafogo: quanto vale a vaga nas quartas do Mundial de Clubes?
Quem avançar às quartas de final enfrentará o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que jogam às 17h (de Brasília) de sábado (28), no Estádio Bank Of America, em Charlotte.
Confira, abaixo, as respostas de Marlon Freitas, capitão do Botafogo:
Confronto com o Palmeiras
“Se manter forte, concentrado os 90 minutos. O Palmeiras é uma equipe muito forte, que não desiste. Temos que fazer nosso jogo, tentar neutralizar a parte de qualidade deles e aproveitar as fragilidades. O Mister está nos orientando bem para fazermos um grande jogo. Quem ganha é o torcedor. Botafogo e Palmeiras têm feito grandes confrontos. Temos que estar concentrados os 90 minutos pois é um jogo muito difícil. Tenho certeza que faremos um grande jogo, desempenhar o nosso melhor, todos na melhor versão, o que é fundamental para conquistar a classificação, seguir nosso sonho e nosso caminho.”
Inspiração para preleções no vestiário
“Não é nada treinado, a motivação vem de dentro, deixando nossos familiares em casa para estar aqui, vestindo a camisa do Botafogo. E vestir a camisa do Botafogo, não tem motivação maior do que essa.”
Rivalidade entre Botafogo e Palmeiras
“São duas grandes equipes, que têm feito grandes jogos. Desde que cheguei aqui, tem sido um clássico. Quem ganha é o torcedor. Acredito em mais um grande jogo, muito estudado, de equipes com muito respeito. Estamos nos preparando bem para desempenhar e fazer um grande jogo. Precisamos estar fortes e focados, humildes. Nosso adversário é muito difícil.”
O sonho do Mundial de Clubes
“Conseguimos uma classificação histórica, em um grupo muito difícil, mas sabemos o que fazemos no dia a dia. Pode ser surpresa para muitos, para gente, que trabalhe e se dedica muito pelo nosso sonho, não é. Não será diferente. Vamos dar o melhor par honrar a camisa do Botafogo e seguir o nosso sonho. É muito importante para o clube. Temos que seguir o caminho e temos um adversário muito difícil.”
Evolução com Renato Paiva
“O Mister é um cara inteligente, detalhista, vem nos ajudando e potencializando. Demoramos para adaptar, mas hoje estamos no nosso caminho fortes, juntos, como uma família, sem deixar ninguém para trás para continuar fazendo história. Estamos no Mundial, representando o Botafogo, e o Renato tem feito um grande trabalho. Felizes com o trabalho, com a gestão do grupo, que também é muito importante.”
Nas últimas temporadas, Botafogo e Palmeiras protagonizaram duelos históricos. Em 2023, com a virada no Nilton Santos, o Verdão partiu rumo ao título da Série A do Brasileirão.
Em 2024, o Alvinegro “deu o troco”, vencendo os confrontos no Rio e em São Paulo, pela Série A, e o superando nas oitavas de final da Libertadores, e foi campeão dos dois torneios.