Um dos líderes do elenco do
E para Rafael a tendência é que o Botafogo não conquiste nenhum título apenas um ano depois de viver sua temporada histórica que culminou com as conquistas da Copa Libertadores e da própria Série A.
“Ser campeão, eu acho muito difícil. Muito difícil. Acredito que o Botafogo tem que focar agora em classificar para a Libertadores de novo para o ano de 2026 ser muito melhor”, comentou ao Bolavip Brasil.
Conhecedor dos bastidores do clube, Rafael falou sobre as falhas que a direção cometeu em 2025, principalmente na escolha de treinadores. O primeiro foi Renato Paiva, além de técnicos interinos, depois Davide Ancelotti.
“O Botafogo teve bastante erro esse ano, não é? Muitos jogadores saíram. A demora para o técnico vir, depois de ter sido campeão, também foi um problema. Foram dois ou três meses de espera até contratar um técnico, isso eu nunca entendi”, afirmou, completando:
“Foram muitos erros que resultaram na temporada que o Botafogo está fazendo. Então não adianta a gente cometer apenas um erro. Foram alguns. É claro que é muito difícil para um time que ganha dois campeonatos imensos, conseguir manter o mesmo padrão. Mas, de qualquer forma, foram muitos erros que ocasionaram o 2025 do Botafogo até o momento”, lamentou.
O Glorioso volta a campo neste domingo (28), às 16h (de Brasília), diante do