Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Campeão pelo Botafogo bate o martelo sobre a possibilidade de título brasileiro

Rafael, que se aposentou nesta temporada, falou sobre o ano vivido pelo Glorioso após 2024 histórico

Rafael defendeu o Botafogo de 2022 a 2024

Um dos líderes do elenco do Botafogo até o ano passado, o ex-lateral Rafael falou sobre o momento que o Glorioso vive em 2025 e bateu o martelo sobre a chance de conquistar mais uma vez a Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com altos investimentos, a equipe carioca não levantou nenhuma taça.

E para Rafael a tendência é que o Botafogo não conquiste nenhum título apenas um ano depois de viver sua temporada histórica que culminou com as conquistas da Copa Libertadores e da própria Série A.

“Ser campeão, eu acho muito difícil. Muito difícil. Acredito que o Botafogo tem que focar agora em classificar para a Libertadores de novo para o ano de 2026 ser muito melhor”, comentou ao Bolavip Brasil.

Leia também

Conhecedor dos bastidores do clube, Rafael falou sobre as falhas que a direção cometeu em 2025, principalmente na escolha de treinadores. O primeiro foi Renato Paiva, além de técnicos interinos, depois Davide Ancelotti.

“O Botafogo teve bastante erro esse ano, não é? Muitos jogadores saíram. A demora para o técnico vir, depois de ter sido campeão, também foi um problema. Foram dois ou três meses de espera até contratar um técnico, isso eu nunca entendi”, afirmou, completando:

“Foram muitos erros que resultaram na temporada que o Botafogo está fazendo. Então não adianta a gente cometer apenas um erro. Foram alguns. É claro que é muito difícil para um time que ganha dois campeonatos imensos, conseguir manter o mesmo padrão. Mas, de qualquer forma, foram muitos erros que ocasionaram o 2025 do Botafogo até o momento”, lamentou.

O Glorioso volta a campo neste domingo (28), às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro. Com 40 pontos, a equipe está 11 pontos atrás do líder Flamengo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.