Destaque nas divisões de base do Botafogo, Bruninho Samudio representará o clube na Copa 2 de Julho, pela Seleção Brasileira Sub-15. O jovem atleta, que chegou ao Glorioso em 2024, vibrou com o momento vivido na equipe carioca.
Em entrevista à Itatiaia, Bruninho, que é filho do ex-goleiro Bruno e da modelo Eliza Samudio, explicou a decisão de tornar-se jogador de futebol e projetou a sequência da carreira.
Capitão do Botafogo elogia Palmeiras e vê aspecto fundamental para avançar Weverton ignora histórico do Botafogo contra Palmeiras: ‘Passado não entra em campo’ Danilo compara Chelsea ao Bayern e projeta duelo com Harry Kane
Confira, abaixo, as respostas de Bruninho Samudio, goleiro das divisões de base do Botafogo, à Itatiaia:
Desejo de tornar-se jogador de futebol
“Eu quis ser jogador de futebol porque desde criança eu tinha um amor, um carinho, uma paixão pelo esporte muito grande e desde então vim treinando para tentar ficar cada dia melhor. E esses treinos vêm dando resultado, graças a Deus, por causa disso consegui pegar a Seleção e se Deus quiser vou conseguir alcançar mais coisas aí na minha vida.”
Escolha pela posição de goleiro
“Quando eu era criança, tentei jogar na linha, só que não era aquelas coisas. Daí criancinha, o pessoal escolhendo time, sempre acabava sobrando eu. E a única posição que tinha vaga pra mim jogar ali era como goleiro, eu acabava indo toda hora pro gol. E de tanto eu acabei pegando uma paixão e um carinho muito grande pela posição e desde então eu estou aí no gol.”
Bruninho Samudio em ação pelo Botafogo: o goleiro está convocado para a Seleção Brasileira Sub-15
Projeção da carreira
“Eu tenho em minha mente que eu consigo alcançar grandes coisas, claro. A partir do trabalho, dedicação e tudo, eu creio que eu consigo alcançar grandes coisas na minha carreira. E se Deus quiser, Ele vai me abençoar para que eu possa alcançar tudo isso.”
Convocação para a Seleção Brasileira Sub-15
“Eu me enxergo em um momento ótimo que Deus tem me proporcionado, eu agradeço todo dia por estar vivendo isso e espero que continue a manter essa fase boa por muitos e muitos anos. Se Deus quiser pegar convocações mais vezes.”
Bruninho Samudio é filho do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, com a modelo Eliza Samudio, assassinada pelo ex-atleta em 2010. O jovem chegou às divisões de base do Botafogo em 2024.
Em 2025, com a participação no Estadual e torneios internacionais, Bruninho soma bons números com a camisa do Glorioso. São 25 jogos com 15 gols sofridos, o que dá uma média de 0,6 gol sofrido por partida.
O jovem atuava no Athletico-PR e chamou a atenção do departamento de scout do Glorioso. A transferência ainda teve papel de Léo Coelho, atual diretor de futebol do Botafogo, que já já trabalhou nas divisões de base do Furacão.
A Copa 2 de Julho
O torneio será realizado de 2 a 13 de julho. Na fase de grupos, o Brasil enfrenta Seleção Scout (BOL), Galícia, Dom Macedo-BA e Jacobina. Todos os jogos acontecerão no Estádio de Pituaçu, na capital baiana, às 10h30 (de Brasília), e terão dois tempos de 30 minutos cada.
No dia 2, a Seleção encara o Galícia. No dia seguinte, terá pela frente o Jacobina. Nos dias 4 e 5, depara-se com Seleção Scout (BOL) e Dom Macedo-BA, respectivamente.
Além de Bruninho Samudio, Henrique Lemos, meia da base do Cruzeiro e filho do lateral-direito Fagner, está convocado por Guilherme Dalla Déa.