Diego Tardelli, ídolo do
Tardelli acredita que o Atlético deve aproveitar o fator casa para tentar sair em vantagem no duelo de ida. O ídolo atleticano também reconheceu o bom momento do Cruzeiro, que chega em alta para o clássico.
Na última parcial de ingressos divulgada pelo Atlético, na terça-feira (26), mais de 34,5 mil torcedores do Galo haviam garantido presença na Arena MRV.
“Primeiro jogo, o Atlético jogando em casa tem que fazer o resultado em casa. Independente do momento de cada clube, acho que o Atlético precisa fazer o resultado aqui para ir mais tranquilo no segundo jogo, porque o Cruzeiro vem em um momento muito bom”.
Lembranças de 2014
Ao comentar sobre o sentimento de acompanhar um clássico, Tardelli relembrou um episódio marcante de quando os rivais se enfrentaram. Atlético e Cruzeiro decidiram a final da Copa do Brasil em 2014, ano em que o Alvinegro conquistou o seu primeiro título da competição. O ex-atacante anotou gol no jogo da volta, no Mineirão.
“Vim cobrir um jogo dessa grandeza ainda, estou feliz demais. Sempre quando joga contra o Cruzeiro vem a lembrança de 2014", disse Tardelli.
Noite de comentarista
Tardelli participará da cobertura pré-jogo da Amazon Prime Vídeo, plataforma de streaming que transmitirá o clássico. O antigo camisa 9 alvinegro será o representante do Atlético, enquanto o ex-volante Fabrício comentará em nome do Cruzeiro no confronto de volta. Romulo Mendonça será o narrador, ao lado dos comentaristas Rafael Oliveira e Ana Paula Oliveira.
O “primeiro tempo” de Atlético e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil começa logo mais, às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. O duelo da volta será no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Quem vencer nesta quarta leva vantagem para o segundo jogo. Em caso de empate no agregado, a decisão será nos pênaltis.