Belo Horizonte
Itatiaia

Tombense x América: prováveis escalações para duelo pelo Mineiro

Gavião Carcará recebe o Coelho às 16h30 (de Brasília) deste sábado (2) em Tombos, pela última rodada da primeira fase do estadual

Por
Tombense e América se enfrentam neste sábado (2) pelo Campeonato Mineiro • Victor Souza/Tombense e Mourão Panda/América

Tombense e América se enfrentam neste sábado (2), em duelo da oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Após sete partidas, ambas as equipes somam 15 pontos, mas estão em situações diferentes na tabela de classificação. O Tombense é vice-líder do grupo A, com um ponto a menos que o Cruzeiro. O América, por sua vez, é líder do grupo C, cinco pontos à frente do Athletic.

Como chegam as equipes?

Dono da casa, o Gavião Carcará não deve ter problemas na escalação. A tendência, inclusive, é que o técnico Raul Cabral repita quase todo o time que goleou o Villa Nova fora de casa na última rodada, já que não há jogadores machucados ou suspensos desde aquele duelo.

As novidades podem ser Pierre no lugar de Denner no meio-campo e Ednei de volta à zaga no lugar de Wesley. Ednei, Mikael, Emerson e Kaio são os jogadores pendurados para o confronto.

Contando com Igor Bahia, artilheiro do Mineiro com seis gols, o Tombense vai à semifinal pela terceira vez em cinco anos, além de estar prestes a confirmar o título de Campeão do Interior. Em 2024, o Gavião Carcará vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o América terá mudanças entre os titulares. O clube informou que Ricardo Silva, Juninho, Fabinho e Felipe Azevedo retornaram a Belo Horizonte e não estarão à disposição. No lugar deles, Yago Santos, Gustavinho e Adyson se juntaram à delegação e serão incluídos na lista de relacionados.

Dentre os nomes disponíveis para o jogo, Julio e Nicolas estão pendurados. Caso sejam advertidos neste sábado, eles terão que cumprir a eventual suspensão no primeiro jogo da semifinal.

Tombense x América

Provável Tombense

Felipe Garcia; Pedro Costa, Zé Vitor, Ednei e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes, Rafinha e Pierre; Igor Bahia e Felipinho. Técnico: Raul Cabral.

Provável América

Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Júlio (Pedro Barcelos) e Marlon; Alê, Felipe Amaral e Moisés; Vitor Jacaré, Matheusinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Motivo: 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro

Data, horário e local: sábado, 2 de março, às 16h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Weyder Marques Borges

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Transmissão: Itatiaia no Youtube, a partir das 16h15 (de Brasília)

TV: Premiere.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais