Cruzeiro x Atlético: final do Mineiro registra público recorde do novo Mineirão
Mais de 60 mil pessoas presenciaram a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 3 a 1

O Atlético conquistou o Campeonato Mineiro após vencer o Cruzeiro por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no Mineirão. A equipe alvinegra reverteu a vantagem celeste, que jogava pelo empate e garantiu o 49ª título do torneio estadual. O jogo registrou um novo recorde de público do Gigante da Pampulha.
Galo campeão!
A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes fizeram tempos distintos e empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e deu igualdade no placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.
Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital. Porém, o Atlético virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou: 3 a 1. Galo pentacampeão estadual!
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



