Com um time recheado de garotos, o
Dell, Erick, Rodrigo Nestor e Everaldo marcaram os gols do time visitante. Everson Ribeiro e Douglas Pantera descontaram para os mandantes.
O resultado garantiu ao time treinado por Rogério Ceni a invencibilidade na primeira fase da competição. Em nove partidas, o Tricolor venceu sete e empatou duas, marcou 26 gols e sofreu apenas oito.
A boa campanha deu ao clube a liderança isolada do Baianão, com 23 pontos. O vice-líder Vitória, que jogará neste domingo (22) contra o Galícia, tem 10 pontos a menos.
Já o Atlético-BA entrou na rodada rebaixado. O Carcará terminou a primeira fase na lanterna do Baianão, com apenas três pontos conquistados, e disputará a Série B no ano que vem.
Próximo jogo
O Bahia voltará a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O adversário será o O’Higgins, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Esquadrão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis.