Com o gol nos acréscimos neste domingo (29), o
No sábado (28), o Coxa Branca conseguiu uma grande vitória no Atletiba.
Pressionado pelo resultado anterior, apenas a vitória traria a retomada da liderança para o Esmeraldino. Para complicar a situação, a Chape abriu o placar e manteve o resultado até pouco mais da metade do segundo tempo. Entretanto, após uma expulsão,
Ao mesmo tempo, o Novorizontino jogava contra o Amazonas, com a possibilidade de chegar a 28 pontos. Contudo,
Ao vencer o Criciúma fora de casa, o Avaí foi a 23 pontos e está na quarta colocação, com a mesma pontuação do Remo, que virou sobre o Athletic. Os quatro melhores times sobem para a primeira divisão no ano que vem.
Série B pode ter novo líder
Nesse contexto, a liderança pode ter um novo dono por mais de três dias na próxima rodada. Isso porque o Coritiba enfrenta o Volta Redonda na próxima sexta-feira (4), às 19h (de Brasília) e pode voltar a primeira colocação em caso de vitória. Nesse contexto, se o Novorizontino vencer o Botafogo-SP, pode ocupar esse posto também, mas só no domingo (6), às 18h30 (de Brasília).
Neste caso, Goiás só recupera a liderança caso vença o Criciúma na próxima terça-feira (7), às 19h30 (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
E o América?
O gol de Anselmo Ramon no último lance não foi só comemorado pela torcida do Goiás. O tento diante da Chapecoense foi benéfico para o América, que confirmou a impressionante subida na tabela. Com a vitória diante do CRB na última quinta-feira (26), o Coelho foi a 20 pontos, pegou o elevador, subiu cinco posições e assumiu a oitava colocação.
Parte de baixo da tabela
O Athletic, outro time de Minas Gerais na competição, sofreu uma dura virada para o Remo e perdeu a chance de deixar o Z4. O clube segue com 12, na 19ª colocação
Por isso, a zona do rebaixamento segue com Paysandu na lanterna com 10 pontos. Athletic, com 12, Botafogo com 13 (ainda joga) e Amazonas com 14 pontos.
Veja todos os jogos da 15ª rodada
- Atlético-GO x CRB - quinta-feira (3), às 23h35 (de Brasília)
- Coritba x Volta Redonda - sexta-feira (4), às 19h (de Brasília)
- Remo x Cuiabá - sábado (5), às 16h (de Brasília)
- Avaí x Paysandu - sábado (5), às 19h30
- Amazonas x Athletico-PR - sábado (5), às 20h30
- Ferroviária x Vila Nova - domingo (6), às 16h
- Botafogo-SP x Novorizontino - domingo (6), às 18h30
- Operário-PR x Chapecoense - segunda-feira (7), às 19h
- América x Athletic - segunda-feira (7), às 21h
- Goiás x Criciúma - terça-feira (8), às 19h30