Com um gol no último lance do jogo no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino buscou o empate com o Amazonas, por 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Amazonas abriu o placar no primeiro tempo. Após assistência de Jô, Ênio abriu o placar. O Novorizontino lutou até o fim e conseguiu o empate no último lance, com Lucca, em jogada de escanteio cobrado por Danilo Barcelos.
Com o empate, o Novorizontino fica na décima posição da Série B, com 15 pontos. Já o Amazonas está em 14°, com 12.
As equipes voltam a campo pela Série B apenas na próxima semana. O Novorizontino visita o Sport na segunda-feira (24), enquanto o Amazonas recebe o Coritiba na terça (25).
O jogo
O Amazonas abriu o placar ainda no primeiro tempo. Jô foi acionado e tocou para Ênio, que dominou e bateu na saída do goleiro Jordi, marcando o primeiro dos visitantes.
Jogando diante do seu torcedor, o Novorizontino voltou para a segunda etapa focado em empatar o confronto. O time paulista foi responsável pelas melhores oportunidades, como a cobrança de falta de Fabrício Daniel, aos 19 minutos, muito bem defendida pelo goleiro Marcão, que espalmou bola que morreria no ângulo.
Nos acréscimos do jogo, praticamente no último lance, o Novorizontino chegou ao gol de empate. Aos 51 minutos, Lucca aproveitou cobrança de escanteio e testou firme de cabeça para empatar a partida.