Ouvindo...

Com casa cheia, Athletico-PR recebe Volta Redonda para retornar ao G4 da Série B

Furacão enfrenta o Voltaço neste sábado (8), às 18h30, na Arena da Baixada

Athletico recebe o Volta Redonda com possibilidade de recorde de público na Arena da Baixada, em Curitiba

O Athletico-PR recebe o Volta Redonda neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá casa cheia e expectativa de um grande jogo — por lutas diferentes na tabela de classificação.

O Furacão chega de uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. O time deixou o G4 com a vitória do Goiás nessa sexta-feira (7), mas mira uma vitória para retornar ao grupo dos quatro mais bem colocados da competição. Os treinados de Odair Hellmann ocupam a 5ª colocação com 56 pontos.

O Voltaço, por sua vez, foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo-SP e caiu para a 19ª posição. O time carioca soma apenas 34 pontos, e precisa voltar a vencer na Segunda Divisão para seguir com chances de escapar da zona de rebaixamento.

A expectativa é de mais de 40 mil torcedores presentes na Arena da Baixada para o enfrentamento. O recorde do estádio pode ser superado pela torcida rubro-negra.

Como chega o Athletico-PR

Leozinho está cotado para retornar aos 11 iniciais do Athletico-PR. O ex-jogador de futsal pode ingressar na vaga de Steven Mendoza — que tem atuado como ala direita — ou de um dos meio-campistas, possivelmente no lugar de Patrick. Luiz Fernando é alternativa.

Alan Kardec retorna de suspensão após levar o terceiro cartão amarelo e desfalcar o Furacão na vitória sobre o Goiás. O atacante deve começar no banco de reservas.
Julimar e Kevin Viveros devem seguir como titulares no ataque do time rubro-negro. Bruno Zapelli fica logo atrás como armador, contando com a contenção do volante Felipinho.

O meio-campista Dudu Kogitzki não fica à disposição para o confronto. O jovem segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel se machucou novamente e está fora da temporada. Léo Derik continua como titular na ala.

Athletico-PR x Volta Redonda

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Benavídez, Carlos Terán e Arthur Dias; Mendoza (Leozinho), Felipinho, Patrick, Bruno Zapelli e Léo Derik; Julimar e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Provável escalação do Volta Redonda

Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Morais, Gabriel e Caio Roque; Bruno Barra, André Luiz, Raí, MV e Marcos Vinicius; Ítalo. Técnico: Rogério Corrêa.

  • Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: sábado, 08 de novembro, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Auxiliares: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
  • Transmissão: Disney+ e ESPN
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.