Ouvindo...

‘Sensação’, Mirassol vence Ceará e amplia sequência invicta no Brasileirão

Equipe paulista bateu o Vozão na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (23), por 2 a 0, com gols de Chico da Costa e Negueba

Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro

Sensação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Chico da Costa e Negueba.

Sem perder há sete partidas, o Leão chegou aos 24 pontos e segue na sétima posição da classificação, mesmo com dois jogos a menos. O Vozão está, momentaneamente, em 11º, com 18 pontos.

As equipes voltam a campo no fim de semana. No domingo (27), às 16h (de Brasília), o Ceará visita o Cruzeiro, no Mineirão. Antes, às 18h30 (de Brasília) do sábado (26), o Mirassol recebe o Vitória no Maião.

Chico da Costa faz 1 a 0

Reforço do Mira para a sequência da temporada, o atacante Chico da Costa fez seu terceiro gol em três jogos desde que foi contratado.

Para marcar diante do Vozão, o centroavante recebeu passe de Alesson e, no meio da grande área, finalizou com classe, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Negueba amplia a vantagem

Cinco minutos depois, aos 21, o Leão da 017 fez o segundo. Negueba aproveitou corte errado de Dieguinho e chutou forte para as redes.

Aylon diminui, mas VAR anula

Aylon diminuiu para o Ceará, aos 35 do segundo tempo. De peixinho, após jogada aérea, o atacante venceu o goleiro Walter, de cabeça. Nada valeu, já que o VAR flagrou irregularidade no lance por impedimento.

Sequências opostas

Com o triunfo, o Mirassol chegou ao sétimo jogo seguido sem perder no Brasileirão. Neste período, a equipe bateu Corinthians, São Paulo, Sport, Santos e o próprio Ceará, além de empates com Internacional e Palmeiras.

O Vozão teve a terceira derrota seguida. Além dos paulistas, o time perdeu para Corinthians e Inter.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.