Ouvindo...

Juca Kfouri detona atuação de Neymar contra o Cruzeiro e rebate fala de Cássio

Jornalista afirmou que camisa 10 do Santos “só esteve em campo” e que árbitro fez mais pelo time do que ele

Neymar durante duelo com o Cruzeiro nesse domingo (10)

O jornalista Juca Kfouri não poupou críticas a Neymar após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Posse de Bola, do UOL, Juca classificou como “bizarra” a atuação do camisa 10 e ainda discordou da declaração polêmica do goleiro Cássio, que acusou a arbitragem de “jogar contra 12”.

“É uma coisa absurdamente bizarra a atuação do Neymar. Eu só discordo do Cássio, que tenha jogado contra 12, porque jogou contra 11. O árbitro fazendo o papel do Neymar pelo Santos, porque o Neymar só estava em campo; jogar, não jogou”, afirmou o comentarista.

Cássio havia reclamado publicamente da atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO), insinuando que ele teria se intimidado com a presença de Neymar e anulando um gol de Kaio Jorge que recolocaria o Cruzeiro na frente no segundo tempo. Para o goleiro, “o árbitro teve medo de marcar as coisas contra o Santos”.

“O Wilton pra mim é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje ele brincou com tudo. E outra, será que a gente está preparado para ter um craque do nível do Neymar jogando no Brasil? O árbitro tem medo de marcar as coisas”, afirmou Cássio.

“Perdemos, tivemos desatenção nos gols. Mas o Wilton hoje, irreconhecível. Pelo nível que ele tem, pelo nível que ele apita”, completou.

Atuação de Neymar contra o Cruzeiro

O encontro de Neymar com o Cruzeiro foi marcado por provocações da torcida celeste, dribles e até mesmo gol perdido.

Números de Neymar na partida:
  • 89 minutos jogados
  • 2 chutes ao gol
  • 1 de 2 dribles certos
  • 22 de 27 passes certos
  • 1 de 3 cruzamentos certos
  • 1 de 2 passes longos
  • 5 de 8 duelos ganhos

Com a vitória, o Peixe subiu para a 14ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro manteve a vice-liderança com 37, três atrás do líder Flamengo.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.