Como de costume desde seu retorno ao Brasil, Neymar foi uma atração à parte na
Especialista em leitura labial, o criador de conteúdo Velloso apontou o teor dos debates entre o camisa 10 e os adversários no Gigante da Pampulha. Os principais atritos envolveram lances de falta e cartões amarelos.
As discussões entre Neymar e jogadores do Cruzeiro
“Amarelo, igual a que você deu. É igual”, reclamou Matheus Pereira com Wilton Pereira Sampaio. “Ah, Matheus, não f***, pô”, rebateu Neymar.
“Eu chutei a bola”, disse William em um lance. “Calma, p***. Calma, tá parado o jogo!”, reagiu o astro santista.
“Merece”, disse Neymar após o amarelo recebido Lucas Romero. “Foi na bola”, respondeu o argentino. “Pera aí... tu me pisou, tu sabe, c******. Tu que sabe, mano, c******. Tu me pega”, agregou Ney.
Atuação de Neymar
Com a bola em jogo, Neymar sofreu com a marcação celeste, mas pôde distribuir dribles e finalizar a gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele teve uma chance clara em erro da defesa do Cruzeiro. O atacante Guilherme cruzou e encontrou o camisa 10 livre na área. De primeira, ele finalizou para fora, cara a cara com Cássio.
Entre os dribles e lances perigosos com a bola, a jogada mais marcante foi aos 26 minutos do segundo tempo. Neymar foi acionado na esquerda em contra-ataque promissor. Em dois toques, ele deixou o zagueiro Fabrício Bruno sentado, o que rendeu gritos da arquibancada. No fim, a jogada não fluiu, e o Santos perdeu a posse da bola.
Neymar antes de enfrentar Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte
Cruzeiro 1 x 2 Santos
O Santos venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.
Apoiado por 59 mil torcedores, o Cruzeiro dominou as ações e criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o desgaste celeste aumentou, o que abriu brechas pra o Alvinegro Praiano.
O time celeste chegou a marcar um gol quando a partida estava empatada em 1 a 1, com Kaio Jorge, mas a arbitragem viu falta de Matheus Pereira no início da jogada. O lance foi anulado após consulta no VAR.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.